Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos celebra 102 anos de devoção a Santo Antônio; veja a programação

Publicado

em

A cidade de Padre Marcos se prepara para a realização do tradicional festejo do seu padroeiro, Santo Antônio, considerado o maior evento religioso do município, que este ano chega a sua 102ª edição.

A programação foi divulgada pelo padre Wagner Carvalho, pároco local. No, dia 28 de maio, período que antecede a abertura dos festejos, será celebrada uma missa na Praça do Abrigo, às 19h, encerrando a peregrinação com as imagens do santo padroeiro e o Mês Mariano.

As celebrações do festejo terão início dia 31 de maio e seguem até o 12 de junho. Diariamente serão celeradas missas na Igreja Matriz, com a participação de padres do clero da Diocese de Picos e diversos segmentos da sociedade civil.

Além da parte religiosa, o festejo tem, também, uma programação social. Diariamente, após a santa missa, acontece a quermesse, um momento de confraternização das famílias. No dia 5 de maio, será realizado o tradicional leilão de Santo Antônio, e no 12, o II Rifão, com o sorteio de 13 prêmios.

O ponto alto da festa de Santo Antônio é a missa solene, que acontece no dia 13 de junho, às 8h, seguida de procissão pelas ruas da cidade, da bênção dos pães de Santo Antônio e da bênção do Santíssimo Sacramento. A missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José.

Publicidade

O tema do festejo é “Santo Antônio, sinal da misericórdia de Deus”. O tema é relacionado ao ano santo da misericórdia, que está sendo vivenciado pela Igreja Católica a partir da convocação do papa Francisco.

Veja a programação:

Festejo Prog 1 Festejo Prog 2 Festejo Prog 3

Festejo PM 3 Festejo PM 5 Festejo PM 4

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS