Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Comunidade recebe poço tubular e moradora comemora: ‘Um sonho que se torna realidade’

Publicado

em

A vida das nove famílias que moram na comunidade Pombas, situada na zona rural do município de Padre Marcos, distante cerca de 15 km da cidade, será bem mais confortável e tranquila com a chegada da água.  

A Prefeitura Municipal investiu recursos próprios na perfuração e equipagem do poço tubular para captação subterrânea de água, com instalação de um reservatório elevado. O poço tem 110 metros de profundidade e uma capacidade de vazão de 5 mil litros por hora, um volume suficiente para atender as necessidades da população que reside na comunidade.

A inauguração da obra de abastecimento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 29 de julho, com as presenças de moradores e de uma comitiva liderada pelo prefeito José Valdinar e o vice-prefeito Valdo Benedito.

De acordo com a moradora Germana Maria, água era a maior dificuldade da comunidade. “Um sonho que se torna realidade. Eu olho e nem acredito que agora a gente abre a torneira e vê a água derramando. A gente tem que agradecer a Deus, primeiramente, e em segundo, ao prefeito Valdinar e todas as lideranças que estão com ele.”, disse ela.

Germana casou-se aos 19 anos e veio morar com o esposo na comunidade Pombas. Ela conta que naquela época as dificuldades em busca de água eram grandes. “A gente passava metade do dia trazendo água dos barreiros distante. Trazia água numa carroça puxada pelos animais.”, contou.  

Agora, com a chegada da água, ela se alegra, pois terá uma vida mais tranquila. “Com essa água a gente vai ter uma vida mais tranquila, vai poder produzir uma verdura, o coentro. A gente aqui vive da roça e precisa de água para os animais. No verão, de agosto pra setembro, a gente tinha que comprar água, pedia ao prefeito, e agora a gente tem o bebedouro ali no pé da caixa.”, disse.

De acordo com o prefeito Valdinar, a comunidade é seca e as cerca de 40 pessoas que lá residem sempre enfrentaram dificuldade de acesso a água. “É uma região seca que a partir de hoje começa a ser rica com a chegada da água.”, disse.   

O nosso sentimento, segundo ele, é de alegria. “A nossa gestão, os vereadores e as lideranças políticas e comunitárias que estão envolvidas nessa conquista, estamos todos felizes por poder melhorar a vida de mais essas nove famílias. É isso que a gente tem feito, trabalhado pra levar desenvolvimento e mais qualidade de vida pra população.”, afirmou, anunciando que em 30 dias vai entregar mais um poço tubular, desta vez, na localidade Lagoa das Pedras, que vai atender a mais 22 famílias.

Os vereadores Neli e Irmão Helton, representantes da comunidade, também se pronunciaram e compartilharam da alegria dos moradores.

Publicidade

Também participaram da inauguração autoridades e lideranças políticas como o presidente da Câmara Municipal, Irmão Adão, os vereadores Iranildo Carvalho e Antônio Chiquinho, a primeira-dama Edilene Silva, os secretários Eraldo Carvalho (de Educação), Leomir Bonival (de Meio Ambiente), Soênio Ribeiro (de Esportes), Oziel Carvalho (de Obras), Maria Lúcia (de Saúde), a engenheira civil Williane Kelly, os advogados Raimundo Vieira e Felipe Rocha, o suplente de vereador, Marlon Carvalho, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gracirlene Carvalho, dentre outros.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS