Padre Marcos

Padre Marcos é certificado como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado

em

O Município de Padre Marcos ganhou a certificação do Programa de Regionalização do Turismo e dos seus Interlocutores Estaduais, que o reconhece e oficializa como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro.

Com a reconhecimento, o munícipio de Padre Marcos,  agora terá a oportunidade de expandir seus potenciais turísticos, e apresentar os projetos municipais para garantir recursos oriundos do Ministério.

A conquista se deu através do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao longo dos últimos meses, sendo que para participar do Mapa, Padre Marcos teria que estar em dia e seguir critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo, que inclui o Conselho Municipal de Turismo ativo entre outros requisitos, a qual a ‘Terra da Boa Esperança’, como também é conhecida, se enquadra.

O prefeito de Padre Marcos, disse estar satisfeito com o reconhecimento do município no Mapa do Turismo, e que isso é resultado do empenho e trabalho de toda a equipe, o que foi fundamental para alcançar a conquista. “Agora pertencemos ao Mapa do Ministério do Turismo, e com recursos propícios, nos ajudará a promover nossas ações turísticas, trazendo mais desenvolvimento para nosso município”.

A secretária de Cultura e Turismo, Linnara Emily Benedito Moura falou sobre a conquista. “O município de Padre Marcos acaba de ser certificado e reconhecido pelo
ministério do Turismo como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. A relevância de tudo isso para nós padremarcoenses é da conquista da inserção do nosso município na rota do turismo regional juntamente à vários outros municípios que buscam viabilizar recursos financeiros na esfera federal para revitalizar pontos turísticos. Em nosso caso, temos alguns pontos turísticos de grande valor histórico e cultural”, disse.

Segundo Linnara, a importância da integração do Município de Padre Marcos no Mapa do Turismo é dada justamente pelo destaque e visibilidade do município no cenário político, histórico e cultural. “Possuímos grande riqueza histórica em nossa cidade, que tem como patrono o célebre educador padre Marcos de Araújo Costa do Piauí antigo. Podemos ressaltar, inclusive, um futuro ponto de visitação que será destaque a nível de estado, o Centro Cultural Padre Marcos de Araújo Costa, que será construído em nosso município”, acrescentou.

Publicidade

Para gestora da pasta, esse reconhecimento a motiva para seguir trabalhando em prol do desenvolvimento do município. “Isso nos dá orgulho, nos anima e encoraja para continuar na peleja da busca por recursos que tragam desenvolvimento para nosso município. Para citar como exemplo, falo da barragem Boa Esperança que se faz necessária sua revitalização, que pode tornar-se um ponto turístico da cidade como área de lazer. Poderia também citar como ponto turístico religioso da cidade o santuário Boa Esperança”, destacou.

Por fim, ela parabenizou o município e todos os envolvidos na conquista. “O município de Padre Marcos está de parabéns por esse feito, como também o Conselho Municipal de Turismo e a respeitável equipe de gestão municipal que faz parte desse projeto, o nosso vice-prefeito Valdo Benedito, assessoria técnica de Edson Ribeiro, Williane Kelly, Thuanny Mikaella, que tem como maior incentivador o nosso prefeito Valdinar Silva. Vamos avante, reafirmando o compromisso de buscar sempre o melhor para o desenvolvimento do nosso amado município”, concluiu.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile