Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Equipe do Criança Feliz recebe capacitação no 4ª dia da Semana do Bebê

Publicado

em

Como parte das atividades da Semana do Bebê, que está sendo realizada no município de Padre Marcos, foi promovido na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, uma capacitação para a equipe do Programa Criança Feliz.

A capacitação que integra o quatro dia da programação da Semana do Bebê, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como tema “Jogos e brincadeiras das culturas populares na primeira infância”.

A capacitação foi conduzida pela supervisora do programa, Alexsandra Sousa. Segundo ela, a ação visa dar continuidade, bem como reforçar o trabalho desenvolvido pelos visitadores do PCF, com a aplicabilidade dos objetivos do programa junto ás famílias do município.

“Que nós possamos reafirmar o nosso compromisso para a promoção do desenvolvimento infantil, bem como contribuirmos para que cada criança possa desfrutar plenamente de sua infância desde a gestação, com o livre direito de brincar e se desenvolver”, disse ela, que ainda acrescentou que para que todas as ações do PCF sejam efetuadas com sucesso contam com total apoio do prefeito Valdinar Silva.

Thuanny Mikaella, que assessora a pasta, disse que o Criança Feliz é o programa de referência da primeira infância no município. “Não tem como falar nas políticas públicas da primeira infância, sem citar esse programa, que por sinal tem um grande impacto social em nosso munícipio e vocês visitadores são porta voz dessas crianças e suas famílias para intermediar os serviços voltados para esse público-alvo, por isso se faz necessário esse momento de reciclagem, de aprendizagem”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0030-3-1024x683.jpg

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, destacou a importância da capacitação. “Para esse quarto dia da Semana do Bebê, pensamos nessa capacitação voltada para o programa Criança Feliz, tendo em vista que esse é o maior programa voltado á primeira infância na faixa etária de 0 a 6 anos, então é um momento muito importante, de aprendizado e de preparação para melhor atender nossas crianças”, afirmou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0058-2-1024x683.jpg

A semana de atividades voltadas ao cuidado com a primeira infância segue até essa sexta-feira(22), quando acontece, á tarde, o Delivery “Estimulando o desenvolvimento infantil por meio de jogos e brincadeiras”, a entrega de mimos e o ciclismo Infantil. E, á noite, será a solenidade de encerramento da Semana do Bebê, onde contará com mais atividades.

Imagens:

Publicidade


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS