Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos está entre os 20 municípios mais transparentes do Estado

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos está entre as 20 mais transparente do Estado em relação aos gastos públicos e informações divulgadas no Portal da Transparência. O resultado positivo foi  apontado no Relatório de Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O levantamento foi realizado no segundo trimestre de 2020,  com relação às informações divulgadas no Portal da Transparência, referentes à gestão municipal, visando avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

objetivo geral do levamento consiste em avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, considerando ainda a relevância do controle social no momento da pandemia (covid-19).

Veja o relatório!

O levantamento apresenta o percentual das 224 Prefeituras do Piauí e do Governo Estadual. Segundo o relatório, o Portal da Transparência de Padre Marcos  atingiu uma pontuação de 74%,  aparecendo na 20ª posição da lista.

Publicidade

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, disse que o resultado é reflexo do investimento e do trabalho transparente que a gestão tem desenvolvido. “Gerir com transparência a coisa pública tem sido um de nossos compromissos. Pautamos nossa administração municipal  na transparência,  investindo os recursos públicos com responsabilidade e sempre buscado dar visibilidade as nossas ações”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS