Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Prefeito Valdinar inaugura Praça e Prédio do EJA no Povoado Casa Nova

Publicado

em

Dando continuidade ao importante projeto de estruturação das comunidades rurais de Padre Marcos , que tem melhorado substancialmente a infraestrutura a partir da implementação de benfeitorias diversas, estimulando no desenvolvimento, qualidade de vida e acesso aos serviços públicos, mais um povoado foi beneficiado.

O projeto, que é realizado pela Prefeitura Municipal, na gestão “Compromisso e Trabalho”, do prefeito Valdinar Silva, e já beneficiou os Povoados Riacho do Padre, Barra e Canto Alegre, desta vez contempla o Povoado Casa Nova, distante cerca de 5 km da sede do município.

No Povoado foram construídos uma Praça Pública, que vai proporcionar lazer e entretenimento para os moradores, e um Prédio do EJA, investimento educacional que vai promover mais conforto e acesso aos estudantes da localidade. A entrega das obras que representam a realização de um antigo sonho dos moradores, foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 13 de dezembro.

Na solenidade oficial de inauguração, estiveram presentes o prefeito Valdinar Silva, que esteve acompanhado  do vereador presidente da Câmara Municipal, Adão José, o Irmão Adão, os vereadores Bonifácio Dias e Manoel Francisco, da engenheira civil Williane Kelly, secretários municipais, lideranças políticas e a comunidade em geral.

O investimento para a idealização e execução do projeto, segundo informou o prefeito Valdinar, são recursos próprios do município, fruto do planejamento e da organização econômica da gestão. Conforme o gestor, para construção do Colégio tipo EJA, foram investidos R$ 69.119,78, e na Praça R$ 16.950,35, uma aplicação total de quase 100 mil reais. “Desde o início da nossa gestão, estamos investindo na estruturação das nossas comunidades, já entregamos diversas obras, e dessa vez o Povoado Casa Nova foi o comtemplado”, comentou.

Natural da localidade, o vereador Bonifácio Dias, agradeceu a presença de todos e justificou a escolha do nome da Praça, de Norberto Mendes da Silva. “É uma satisfação ter vocês aqui nesse momento muito importante para nossa comunidade, nesse momento que inauguramos a praça que leva o nome de Norberto Mendes da Silva, cidadão de bem, um dos membros da família Mendes, uma da maiores da nossa comunidade, pessoa singular que tanto contribuiu para o desenvolvimento e avanço da nossa localidade”, disse.

Veja todas as fotos:

Fonte: Info Newss

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS