Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Professor Gerlanildo Moura perde a luta contra a Covid; prefeito divulga nota de pesar e decreta luto

Publicado

em

O município de Padre Marcos perdeu neste domingo, dia 30 de maio, o professor Gerlanildo Moura Carvalho, aos 37 anos, vitima da Covid-19.

De acordo com as informações, no último domingo (23), Gerlanildo Moura foi transferido pra o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, junto com a sua esposa, ambos diagnosticados com a Covid-19.

Após sofrer um agravamento do caso, o mesmo foi transferido para a UTI. O professor Gerlanildo foi intubado, reagiu bem a ventilação, mas evoluiu com uma infecção secundária vindo a óbito neste domingo (30), por volta das 12h30.

Em decorrência do falecimento, o prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, divulgou uma Nota de Pesar e decretou Luto Oficial por três dias no município.

Na Nota, o gestor manifestou sua solidariedade aos familiares e amigos, bem como destacou as suas contribuições para a educação de Padre Marcos: “Gerlanildo Moura foi um grande profissional e um cidadão que contribuiu ativamente para o desenvolvimento da educação, especialmente de muitos padre-marcoenses. Rezamos para que Deus conforte a sua família e os ajude a superar esse momento difícil. Descanse em paz!”.

Publicidade

Gerlanildo Moura atuava como professor no quadro efetivo da rede municipal de ensino de Padre Marcos desde 2015.

O professor Gerlanildo deixa pai, mãe, uma irmã, a sua esposa Elisvanda de Carvalho Moura, que ainda encontra-se internada em decorrência do coronavírus no Hospital Regional Justino Luz, em estado estável; dois filhos e uma enteada.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS