Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos promove semana de atividades em combate à Poluição Visual

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente de Padre Marcos promoveu de 23 a 27 de janeiro, a Campanha de Combate e Prevenção à Poluição Visual, com o desenvolvimento de diversas ações de conscientização às pessoas.

A campanha foi realizada em parceria com a Prefeitura e as Secretarias Municipais de Administração e Assistência Social, com atividades de educação e fiscalizações, no intuito de sensibilizar as pessoas sobre o desconforto que a poluição visual provoca.

Com o tema “Padre Marcos Diz Não à Poluição Visual”, a 2ª edição da campanha, foi lançada na segunda-feira, 23 de janeiro, na sede da Secretaria de Assistência Social, que contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Leomir Sousa e as demais pessoas envolvidas na ação.

Na ocasião, a secretária de Administração, Thuanny Mikaella, apresentou a campanha e abordou sobre a legislação municipal relacionada à Poluição Visual (Lei nº641\2019).

A abertura da programação foi marcada por uma palestra conduzida pela assistente social Carla Lariza, que explicou que Poluição visual é o excesso de elementos visuais criados e espalhados, em ambientes urbanos e que promovem certo desconforto visual e espacial.

Segundo ela, a poluição pode ser causado por qualquer tipo de comunicação visual, anúncios, propagandas, placas, postes, fios elétricos, lixo, dentre outros.

No segundo dia de programação, 24 de janeiro, foi realizada a fiscalização em locais de poluição visual, quando foram feitos inspeções em prédios públicos, além de ser repassadas orientações a comunidade em geral.

Na manhã do dia 25, aconteceu uma roda de conversa, na sede da Prefeitura, quando foi abordado sobre a temática “Ambiente de Trabalho sem poluição visual”, voltada para os funcionários da órgão público. A mesma ação foi realizada no período da tarde para os servidores do hospital local.

Na quinta-feira(26), foi feita uma blitz educativa com o tema “Padre Marcos sem poluição visual”, em estabelecimentos comerciais da cidade, mobilizando comerciantes, agentes públicos e a comunidade em geral.

No dia 27, foi promovido uma panfletagem e orientações educativas para conscientizando a população sobre inciativas a serem realizadas para combater a poluição visual.

A campanha tem como objetivo geral contribuir para a proteção e conservação do  meio ambiente e recursos naturais, através  da promoção de políticas e ações de gestão ambiental, onde o município  busca ainda a conquista do Selo Ambiental e o ICMS Ecológico.

As atividades desenvolvidas são regida pela Lei Municipal de nº 014\2019, de 26 de agosto de 2019, que dispõe sobre o controle e o combate a poluição visual no município de Padre Marcos.

Além da campanha contra à Poluição Visual, a Secretaria de Meio Ambiente, também desenvolveu, as Campanhas de combate à Poluição Sonora e Poluição Atmosférica.

Com o tema “Pedale: saúde e amor ao meio ambiente”, ambas as campanhas culminaram com um passeio ciclístico, onde as pessoas envolvidas nas atividades percorreram as principais ruas da cidade, visando chamar atenção para importância das campanhas.

Mais fotos do dia 23:

Publicidade

Mais fotos do dia 24:

Mais fotos do dia 25:

Mais fotos do dia 26:

Mais fotos do dia 27:

Mais fotos do passeio ciclístico:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS