Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos se destaca nos índices educacionais e é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado

em

O Município de Padre Marcos -PI, atualmente administrado pelo prefeito José Valdinar da Silva, continua se sobressaindo e sendo destaque nos índices da educação. O município vem alcançando resultados positivos na pasta, e como um dos frutos do trabalho desenvolvido na área, é um dos finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes, edição 2022.

Padre Marcos se destaca entre os municípios brasileiros de maior evolução no quesito educação, alcançando o índice 85,14. Em relação ao ranking estadual, Padre Marcos ocupa o 2º lugar entres os 224 municípios do Piauí, e se destaca em 1º lugar entre as 66 cidades da Mesorregião Sudeste Piauiense e 1º lugar também entre as 39 cidades da Microrregião do Alto Médio Canindé.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é feito através de uma avaliação por meio da Ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A Plataforma, foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma nota final. Esses indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança; Eficiência fiscal e transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios Brasileiros por meio da premiação de boas práticas da Gestão Pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o instituto Aquila, e direcionada a todos os municípios do país.

A solenidade de anúncio dos vencedores na etapa estadual e premiação será realizada no próximo dia 09 de novembro, na Assembleia Legislativa do Piauí-ALEPI, em Teresina.

Publicidade

Os vencedores no estado seguem para a Etapa Nacional, na qual, ainda este mês será realizada uma cerimônia em Brasília, que vai reunir Gestores Públicos do Brasil para premiação das melhores cidades do país em cada pilar, considerando a categoria popular.

Facebook

MAIS ACESSADAS