Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos supera a marca de 300 casos de Covid-19; Saúde pede a colaboração da população

Publicado

em

O município de Padre Marcos superou a marca de 300 casos de Covid-19. Dados atualizados relacionados à pandemia causada pelo novo coronavírus foram divulgados no início da tarde desta segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o relatório municipal sobre a pandemia, o município já registrou 302 casos de pessoas infectadas pelo vírus. Destes, 268 pacientes já estão curados e outros 29 ainda em tratamento. O município já registrou 05 mortes de pessoas com a Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal tem atuado de forma continuada para conter o avanço da doença no município. Dentre outras várias medidas, já realizou 1.208 testes rápidos, como alternativa de rastreamento, detecção, tratamento e controle da doença. O diagnóstico é fundamental para se propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e tratamento da infecção.  Identificar, isolar e tratar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, e que podem, por consequência, disseminar o vírus em outros locais, tem sido uma forma eficaz de conter a doença.

A secretária de Saúde do município, Maria Lúcia da Silva, pediu o apoio da população na luta contra a Covid-19. “Pedimos à população o empenho junto com a gestão municipal para contermos a Covid-19 no nosso município”, disse.

Maria Lúcia, secretária de Saúde – Foto: Arquivo Cidades na Net

A gestora repassou orientações que devem ser seguidas pela população. “Pedimos às pessoas que, ao sentires sintomas gripais, isolem-se, mantenham distância de outras pessoas e comunique à Saúde do município para que possa ser avaliada, medicada e testada”, disse.

Publicidade

Lúcia pediu mais um pouco de paciência e o comprometimento da população. “A vacina já está a caminho. Vamos conter esse vírus. Enquanto isso, não aglomerem, mantenham-se distantes uns dos outros, usem máscara. Ela é essencial para não nos contaminarmos e nem contaminarmos os outros”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS