Connect with us

GERAL

Padre Vanderlan Silva será Vigário Paroquial no município de Padre Marcos

Publicado

em

O Padre Vanderlan Silva, natural de Itainópolis, recém ordenado pela Diocese de Picos, será o Vigário Paroquial da Paróquia de Padre Marcos. A Missa de Acolhida e apresentação à comunidade, foi realizada na noite do último domingo (13).

A missa, que foi presidida pelo Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo padre Fernando Amando, pároco da cidade, foi campal, e aconteceu em frente à Paróquia de Santo Antônio.

A missa contou com a participação de representantes de todas a pastorais e comunidades rurais de Padre Marcos e Belém do Piauí. O padre Wagner Francisco também participou da missa. Ele é pároco na cidade de Paulistana, onde o padre Vanderlan exerceu seu diaconato.

O pároco Fernando Amando, disse que que o padre Vanderlan estará em missão na cidade por tempo indeterminado. “O padre Vanderlan vai ser o vigário paroquial e vai ficar aqui por tempo indeterminado, ajudando nos trabalhos pastorais da paróquia. Ontem foi a apresentação dele e na missa tivemos todos os cuidados de prevenção e a Vigilância Sanitária estava presente no local, a pedido da paróquia”.

Padre Fernando ainda destacou sua felicidade em receber o padre Vanderlan. “Minha palavra para esse momento é de muita gratidão a Deus, por receber ele como colaborador nosso aqui nessa missão do reino de Deus, confiada a nós pela Diocese. Temos a certeza que vamos trabalhar muito por esse povo, povo muito bom e acolhedor. Só tenho gratidão a Deus e ao padre, que está chegando com sua juventude sacerdotal para nos ajudar nessa missão em Padre Marcos e Belém do Piauí”.

Familiares do novo Vigário Paroquial da Paróquia de Padre Marcos também estiveram presentes na missa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS