Padre Vanderlan Silva será Vigário Paroquial no município de Padre Marcos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 15/09/20

Padre Vanderlan Silva será Vigário Paroquial no município de Padre Marcos

O Padre Vanderlan Silva, natural de Itainópolis, recém ordenado pela Diocese de Picos, será o Vigário Paroquial da Paróquia de Padre Marcos. A Missa de Acolhida e apresentação à comunidade, foi realizada na noite do último domingo (13).

A missa, que foi presidida pelo Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo padre Fernando Amando, pároco da cidade, foi campal, e aconteceu em frente à Paróquia de Santo Antônio.

A missa contou com a participação de representantes de todas a pastorais e comunidades rurais de Padre Marcos e Belém do Piauí. O padre Wagner Francisco também participou da missa. Ele é pároco na cidade de Paulistana, onde o padre Vanderlan exerceu seu diaconato.

O pároco Fernando Amando, disse que que o padre Vanderlan estará em missão na cidade por tempo indeterminado. “O padre Vanderlan vai ser o vigário paroquial e vai ficar aqui por tempo indeterminado, ajudando nos trabalhos pastorais da paróquia. Ontem foi a apresentação dele e na missa tivemos todos os cuidados de prevenção e a Vigilância Sanitária estava presente no local, a pedido da paróquia”.

Padre Fernando ainda destacou sua felicidade em receber o padre Vanderlan. “Minha palavra para esse momento é de muita gratidão a Deus, por receber ele como colaborador nosso aqui nessa missão do reino de Deus, confiada a nós pela Diocese. Temos a certeza que vamos trabalhar muito por esse povo, povo muito bom e acolhedor. Só tenho gratidão a Deus e ao padre, que está chegando com sua juventude sacerdotal para nos ajudar nessa missão em Padre Marcos e Belém do Piauí”.

Familiares do novo Vigário Paroquial da Paróquia de Padre Marcos também estiveram presentes na missa.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Profissionais de ensino do Piauí concorrem na etapa final do Prêmio de Educação Empreendedora

Acontece nesta quinta (08) e na sexta (09), em Florianópolis, a cerimônia da etapa nacional do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas

GERAL

Degradar o solo é um ato de corrupção, diz conselheiro em evento sobre a desertificação

Imerso por dois dias em debates sobre a desertificação, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Delano Câmara, encerrou sua fala no evento com um desabafo e uma

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Capacitação para o processo seletivo do conselho tutelar iniciará nos dias 22 e 23

A presidente do CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Campo Grande do Piauí divulga nessa quinta- feira (18), os candidatos habilitados a participarem da capacitação