Connect with us

DESTAQUES

Poder Executivo, pastorais e comunidades participam da 7ª noite de missa dos festejos de Padre Marcos

Publicado

em

A Paróquia de Padre Marcos celebrou, na noite desta quinta-feira, 06, a sétima  noite de novena missa dos festejos do padroeiro Santo Antônio, o maior evento religioso do município.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Pio Feitosa, pároco da Paróquia São Cristóvão em  Marcolândia, e concelebrada pelo pároco local, Fernando Amando,  e teve como noitários os Poder Executivo, as pastorais da Acolhida e do Batismo, além das comunidades convidadas, Canto Alegre,  Chapada do Jiló e o  setor São Tiago Maior.

Em sua homilia, padre Pio,  falou sobre alegria de celebrar o santo que ama, na terra que ama, Santo Antônio em Padre Marcos, respectivamente.  “Uma festa  que  tem mais de 100 anos, comprovada e  aprovada por Deus esta devoção, porque se fosse só pelas nossas coisas já tinha acabado. Quantos  grupos e movimentos surgiram ao longo desse centenário neste município e que não existem mais, mas a fé e devoção em Santo Antônio, continua a fazer vivência  nesta comunidade”, disse.

O padre ainda frisou que Santo Antônio dizia que a  fé é como peixe. “O peixe está dentro da água e as marés os  jogam para todos os lados, mas eles não se quebram e nem morrem por causa das ondas,  assim  também é a nossa vida, se nós temos fé, pode vir ondas  e  ventos de todos os lados, mas não nos quebramos, porque temos  aquele que nos sustenta, que é Deus nosso senhor”, destacou.

Este ano, a festa do padroeiro chega à sua 105ª edição, refletindo sobre o tema “Santo Antônio: instrumento de Cristo a serviço dos sofredores”.

Publicidade

O novenário teve início em  31 de maio e seguem até o dia 13 de junho. Diariamente, são celebrados o Ofício, Meditação do Terço e a Santa Missa. No dia  o8, acontecerá o show católico com o padre Ezequiel Dal Pozzo, e o tradicional leilão no dia 11.

Na quinta-feira,  13, a Paróquia  celebra a tradicional festa de Santo Antônio,  com a santa missa e em  seguida  a procissão pelas ruas da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a procissão, será realizado o sorteio da Rifão  de Santo Antônio.

Autoridades municipais participaram da Missa, dentre estes, o vice-prefeito, Valdo Benedito, e sua esposa, a ex-vereadora, Lucimária Moura, os secretários municipais Thuanny Mikaella, Eraldo Carvalho,  Linara Emily, Maria Lúcia Silva, Soenio Ribeiro,  Orlândio José,  e a irmã do prefeito, a enfermeira Milena Leal, os vereadores, Antônio Chiquinho e Emanoela Conrado, a Maninha, o assessor jurídico, Raimundo Vieira, e  outros funcionários da Prefeitura.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS