Padre Marcos

Prefeito de Padre Marcos acompanha início dos serviços da construção de indústria que vai produzir fécula de mandioca e gerar empregos na região

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, acompanhou no final da manhã desta sexta-feira, 05 de julho, a construção de uma fábrica que vai produzir fécula de mandioca e gerar empregos no município e região. 

A fábrica de fécula de mandioca será construída em um terreno na comunidade Divisão, que faz divisa entre as cidades de Padre Marcos e Francisco Macedo, sendo a mesma construída no território da Terra da Boa Esperança.  

Valdinar estava acompanhado de vereadores e líderes políticos de Padre Marcos e de Francisco Macedo, além dos empresários e sócios da fábrica, Edson Barbaresco, do Paraná e Alexandre Arrais do Pernambuco.  

No terreno de 2,3 mil metros quadrados será construída uma grande e moderna estrutura. A fábrica, além de comprar a produção de mandioca, vai incentivar a produção dos agricultores e fornecer acompanhamento técnico. S previsão é que a indústria seja concluída até março de 2025.  

O empresário Edson Barbaresco, repassou mais detalhes sobre o investimento. “Aqui estamos nos sentidos em casa, o nordestino é um povo acolhedor, tivemos uma receptividade muito boa por parte da gestão, administrações sérias, onde conseguimos ver a potencialidade do município e do estado, e assim concretizou a implantação dessa fábrica. Serão mais de 60 empregos direto e entre agroindústria e a agrícola serão gerado mais de 4 mil empregos indiretos”, explicou. 

Ainda segundo ele, a unidade fabril vai trabalhar produzindo uma capacidade de 100 toneladas por mês, de fécula de mandioca, farinha de mandioca e polvilho doce, conhecido como goma seca. “Então aqui considero a última fronteira agrícola do nosso país que é viável, que é o motivo pelo qual estamos investindo, fizemos vários estudos no Brasil inteiro para ver a viabilidade, e o Piauí tem potencial muito grande produtor e nós esperamos implantar indústria e em breve ampliar a produção”, afirmou.   

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva,  disse que a construção da fábrica representa desenvolvimento para o município.

“Estamos na comunidade Divisão, onde será construída uma grande fábrica de fécula de mandioca, no qual os trabalhos iniciam hoje. Um grande investimento que será feito em nosso município por um grupo empresarial, que vai gerar empregos diretos e indiretos. Então essa indústria vai desenvolver nosso município, uma forma também de podermos incentivar nossos agricultores a cultivar mandioca. E estamos de portas abertas para fazer essa parceria, que trará resultados positivos não somente para Padre Marcos, mas vários munícipios da região”, pontuou.   

Fotos:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile