Connect with us

Padre Marcos

Prefeito de Padre Marcos apresenta frota escolar e discute melhorias em reunião com motoristas  

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, na tarde desta terça-feira, 05, apresentou a frota de veículos que fará o transporte dos alunos no ano letivo de 2019.  O gestor concentrou no centro da cidade todos os veículos, tanto da frota própria do município, como dos contratados.

Ao todo 30 veículos farão a rota, dentre eles, ônibus, vans, mini vans e carros. Na ocasião, o prefeito, a empresa responsável pelo transporte escolar, o secretário de Educação e o secretário de Transportes se reuniram com os responsáveis pela condução dos alunos do município.

Durante a reunião, foi discutido sobre as melhorias e aprimoramentos no transporte, e feita uma avaliação do transporte escolar nas zonas rural e urbana. Os gestores ainda ouviram as solicitações dos motoristas para mais um ano letivo.

O  proprietário  da empresa de transportes, Zuza, informou sobre as normas e condutas a serem adotadas para manter a segurança de todos os alunos, e orientou que os condutores façam a manutenção periódica dos veículos e que sejam cordiais  e cuidadosos com os alunos. Ele ainda informou que com 60 dias fará o reajuste das rotas, atendendo uma solicitação dos motoristas.

O secretário de Educação, Eraldo Carvalho, pediu a colaboração dos motoristas no cumprimento do horário de chegada nas escolas, bem como, na responsabilidade de transportar os alunos, deixando-os na escola com a equipe pedagógica e não na rua.

Publicidade

O prefeito Valdinar Silva, disse que o intuito é garantir que os transportes sejam de qualidade e com segurança. “Nos reunimos com os 30 motoristas que farão a rota do transporte escolar, no intuito de orientar, organizar e mobilizar para que prestem um serviço adequado  e transportem  nossos alunos com toda segurança”, afirmou.

Segundo o gestor, a  iniciativa é parte dos preparativos para o início no letivo de 2019, quando citou outras ações que estão e serão realizadas. “Estamos nos organizando para iniciar o ano letivo, estamos reformando todas as escolas,  e iremos capacitar os professores, oferecendo toda uma estrutura para que nossa educação continue se desenvolvendo, pois, sabemos que ela  é meio de transformação de uma sociedade”, finalizou Valdinar.

Em Padre Marcos, as aulas estão previstas para iniciar dia 26 de fevereiro. O município  tem aproximadamente 1.450 alunos matriculados que serão distribuídos nas 10 escolas  na rede municipal de ensino.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS