Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito de Padre Marcos rebate acusações feitas por um programa de TV da capital

Publicado

em

O Prefeito Municipal de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, emitiu, na última quinta-feira (06), uma nota de esclarecimento sobre as ações de sua gestão referentes às acusações que sofreu por meio de um programa de TV, o ‘Alerta Geral’, da TV Band Piauí, em Teresina.

De acordo com a nota, Valdinar Silva ressalta que sua gestão está pautada nos “princípios da legalidade, moralidade, publicidade e transparência dos atos administrativos e, especialmente, no respeito, compromisso e responsabilidade para com a população Padremarcoense”.

Ele enfatiza que sobre a acusação de que adquiriu um túnel de descontaminação de um primo, a informação é inverídica, pois o objeto foi adquirido seguindo fielmente os trâmites legais e visando a necessidade urgente de resguardar a vida da população de Padre Marcos, acompanhando, sempre, trâmites feitos em outros municípios e no Estado.

Ele destacou também que não há nenhuma ilegalidade em ter membros de sua família compondo o quadro de funcionários da Prefeitura, pois tudo tem seguido, “rigorosamente, o ordenamento jurídico vigente”.

Em relação à denúncia de um posto de combustível que foi construído na cidade e a quem lhe deram a autoria, ele frisou que cabe apenas ao proprietário real manifestar-se sobre o caso. Quanto às notícias de “débitos” junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Piauí, alegou que não tinha conhecimento de nenhuma dessas denúncias, pois não foi notificado oficialmente de nenhuma delas.

Publicidade

Em contrapartida, mostrou que Padre Marcos aparece entre as 20 cidades mais transparentes quanto ao uso de seus recursos perante os mesmos órgãos outrora citados. Pontua novamente que todas as ações empreendidas pelo município ocorrem dentro da legalidade.

Valdinar Silva frisou a falta de imparcialidade da referida televisão que lhe fez acusações, sem que a ele fosse dada a oportunidade de rebater as denúncias.

“Enfatizo também não fui procurado pela referida rede de televisão para a devida ciência do teor das acusações inverídicas, sendo que não tive a possibilidade, portanto, de exercer meu direito fundamental do contraditório, somado, ainda, as graves imputações à minha imagem, minha honra, de forma vil e, reforça-se, sem que me fosse dado o direito à defesa”, cita nota.

Ele ressalta que as agressões são injustas, mas que só serviram para trabalhar ainda mais por Padre Marcos.

O prefeito de Padre Marcos reforçou à população padremarcoense que mantém seu compromisso de trabalhar de forma clara, com responsabilidade e compromisso, sempre disposto a apresentar quaisquer informações que forem necessárias para mostrar seu comprometimento com o município e com o povo da cidade.

Publicidade

Nota de esclarecimento – Prefeito Valdinar Silva

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS