Connect with us

DESTAQUES

Prefeito eleito busca obras para Padre Marcos. Veja!

Publicado

em

Antes mesmo de assumir a gestão do município, o prefeito eleito no município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva (PSB), já está buscando obras para melhorar a infraestrutura da cidade.

Nesta segunda-feira (5), Valdinar acompanhou uma equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, do Governo do Estado, que coletava dados para a elaboração do orçamento geral de uma grande obra, o asfaltamento das ruas que interligam a PI 243 no perímetro urbano.

Segundo informou Valdinar, o projeto deve contemplar diversas ruas. “Estamos buscando junto ao Governo do Estado a construção de 4 km de pavimentação asfáltica para Padre Marcos, uma parte na cidade e outra no povoado Riacho do Padre. Na cidade, o nosso projeto é interligar com asfaltar as ruas que interligam a rodovia que vem de Belém a Francisco Macedo”, disse.

Publicidade

Segundo ele, desde a construção da PI 243, o tráfego de veículos na cidade é grande, o que tem danificado o calçamento das ruas. “Já foi constatado que só recuperar o calçamento não está resolvendo o problema. Nosso projeto é asfaltar e garantir durabilidade e melhorar a trafegabilidade pela cidade”, pontuou. Valdinar antecipou que pretende organizar o trajeto desses veículos.

_dsc0611

O povoado Riacho do Padre deverá ser contemplado com 1,2 km, e as principais ruas deverão ficar asfaltadas. “O povoado Riacho do Padre é uma comunidade de grande importância em nosso município, que tem crescido em termos de população, e que precisa de investimentos para melhorar sua infraestrutura. E nós vamos trabalhar para isso”, disse. Valdinar acrescentou que, além do asfaltamento das ruas, vai lutar pela construção do asfalto na estrada que liga o povoado à cidade, com cerca de 5 km de extensão.

“Nós sabemos que até o início da obra existe todo um processo burocrático, que vai desde a elaboração do orçamento, projeto, licitação, contratação da empresa e ordem de serviço. Por isso nós estamos antecipando os nossos trabalhos e buscando obras antes mesmo de assumir a administração”, disse o prefeito eleito.

_dsc0607 _dsc0609 _dsc0620 _dsc0630 _dsc0623 _dsc0604 _dsc0596

Casas
Ainda na tarde de ontem, Valdinar visitou o bairro Matadouro, onde estão sendo construídas cinco casas populares, parte de um projeto habitacional em andamento no município, orçado em mais de R$ 1 milhão. “Essa é mais uma luta nossa. Através de uma parceria firmada com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Banco do Brasil, nós vamos realizar o sonho de dezenas de famílias com a casa própria”, disse Valdinar.

_dsc0645

Em Padre Marcos serão construídas 50 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida. As casas estão sendo construídas na modalidade pulverizada, ou seja, em diversas localidades rurais. Dentre as localidades contempladas com o projeto estão Caraíbas, Riacho do Padre, Batatas, Casa Nova, Pé do Morro, Escondido e Chapada do Jiló.

Publicidade

Valdinar explicou que a primeira etapa previa a construção das paredes e a cobertura. A segunda etapa será instalação das portas e o revestimento das paredes, e a terceira será o acabamento do banheiro, forro e o piso em cerâmica.

_dsc0642 _dsc0635 _dsc0649

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS