Connect with us

Padre Marcos

Prefeito Valdinar inaugura calçamento e escola em povoado de Padre Marcos

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos segue investindo na melhoria dos povoados. Nesta sexta-feira, 29 de julho, a gestão do prefeito José Valdinar da Silva entregou mais uma etapa do projeto que visa dotar as populosas comunidades com estrutura básica para oferta dos serviços públicos e melhoria das condições de vida da população.

Desta vez, o povoado beneficiado foi o Curral Velho, distante cerca de 15 km da cidade. A comunidade, que já havia sido beneficiada com a construção de uma praça pública com internet gratuita, nessa nova etapa, foi contemplada com a construção de 5 mil metros de calçamento.

Ao todo foram investidos 450 mil reais, recursos oriundos de uma parceria firmada entre o município e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Agronegócio, com o apoio dos deputados Júlio César e Georgiano Neto.  

José Valdeci, que mora há 32 anos na comunidade, já sente os benefícios da chegada do calçamento. “Melhorou muita coisa. Acabou aquela sujeira que vinha pra porta da casa da gente, melhorou a limpeza, fica mais fácil pra gente andar de carro, moto, a pé. Melhorou demais!”, disse ele.

Junto com o calçamento, a Prefeitura Municipal levou, também, a iluminação pública, e agora, circular a noite pelo povoado ficou mais seguro e confortável.

Outra obra inaugurada foi uma Escola Municipal que recebeu o nome de Biano Mariano da Silva, por meio de um Projeto de Lei de autoria do vereador Iranildo Carvalho. O prédio possui duas salas de aula, banheiros masculino e feminino e uma cozinha. Ao todo, foram aplicados cerca de 70 mil reais, recursos próprios do município.

O espaço terá múltipla utilidade. Além das aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno, também será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para a oferta dos atendimentos à população, além de ser um espaço para reuniões e encontros comunitários.

Em entrevista, o prefeito Valdinar falou sobre a transformação que a sua gestão realizou no povoado. “Quando assumi a gestão aqui tinha a energia elétrica e um poço que tem pouca água. Nós construímos uma praça, colocamos internet, agora fizemos o calçamento, a escola, e a próxima benfeitoria é perfurar um poço, que é uma necessidade da população.”, disse.  

Outro benefício citado pelo gestor foi a recuperação das estradas, com o piçarramento do acesso até o povoado.

Publicidade

“Os moradores estão satisfeitos com as obras que a nossa gestão realizou aqui no povoado Curral Velho. Aqui moram cerca de 50 famílias, é uma comunidade de gente alegre, religiosa, um povo bom, que vive em harmonia e merece ser enxergada pelo poder público. Por isso nós vamos continuar em busca de benefícios para cada vez mais desenvolver o Curral Velho.”, pontuou o prefeito.

As inaugurações aconteceram em um clima de muita alegria, com a participação de autoridades municipais e moradores. Após a entrega do calçamento e da escola, a população se reuniu em praça pública para um momento de confraternização.

O vice-prefeito Valdo Benedito expressou a alegria de ver o desenvolvimento do povoado Curral Velho. “Muitas vezes passando aqui via um povoado sem benefícios, mas hoje nós temos um povoado com outra cara, com calçamento, ruas iluminadas, praça e escola. Eu não poderia deixar de dizer a todos vocês que me sinto satisfeito de estar aqui nesta oportunidade em que este povoado recebe essas benfeitorias.”, disse.

 

Ele também destacou que a gestão tem dado prioridade àquilo que é mais carente em cada localidade, e enxergado a todas por igual.

Após as inaugurações, autoridades presentes e moradores se reuniram na praça da comunidade. Dentre outros, estiveram presentes lideranças políticas e comunitárias como o presidente da Câmara Municipal, Irmão Adão, os vereadores Iranildo Francisco, Irmão Helton, Neli e Antônio Chiquinho, a primeira-dama Edilene Silva, os secretários Eraldo Carvalho (de Educação), Leomir Bonival (de Meio Ambiente), Soênio Ribeiro (de Esportes), Oziel Carvalho (de Obras), Maria Lúcia (de Saúde), a engenheira civil Williane Kelly, o coordenador da Ciretran, Antônio Lisboa, os advogados Raimundo Vieira e Felipe Rocha, o suplente de vereador, Marlon Carvalho, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gracirlene Carvalho.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS