Connect with us

Padre Marcos

Prefeito Valdinar premia contribuintes e entrega obras e carro no aniversário de Padre Marcos

Publicado

em

O município de Padre Marcos completou, na última segunda-feira, 17 de janeiro, seus 58 anos de emancipação política. Uma vasta programação foi preparada pelo Governo Municipal para celebrar a mais importante data do calendário local.

Foram três dias de atividades cívicas, esportivas, religiosas e culturais. E na tarde do dia oficial do aniversário, o prefeito José Valdinar da Silva presentou a população com a entrega de obras e um novo veículo, e premiou contribuintes do município.

Em um evento realizado na nova praça da cidade, a gestão realizou a premiação dos vencedores das competições esportivas nas modalidades vôlei feminino e futsal masculino e feminino.

Foi realizado, também, o sorteio da campanha “IPTU Premiado”, uma ação de incentivo aos contribuintes a pagarem o imposto em dias. Foram sorteados aparelhos como liquidificador, sanduicheira, panela de pressão, faqueiro, ventilador, fogão, além de seis prêmios de 200 reais.

A contribuição é uma das principais receitas próprias do município e sua arrecadação é aplicada na manutenção de serviços públicos e em obras que valorizam e beneficiam toda a população.

Após o sorteio, a gestão municipal, representada pela secretária de Administração, Thuanny Mikaela, prestou uma homenagem ao deputado estadual Georgiano Neto, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.

Em seguida, o prefeito Valdinar e o vice-prefeito Valdo Benedito, ao lado dos deputados Júlio César e Georgiano Neto, dos vereadores e secretários municipais, entregaram benefícios à população, como a nova praça da cidade, que recebeu o nome de Vereador Francisco Antônio de Carvalho, a partir de um Projeto de Lei de autoria do vereador Antônio Francisco de Carvalho.

Situado na entrada da cidade, o novo espaço de convívio social foi construído com recursos próprios do município, possui quiosque, bancos, iluminação, internet gratuita, um mastro com a bandeira do município, além de um sistema de monitoramento por câmeras.

O prefeito entregou, também, 5 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, uma obra realizada com recursos destinados pelo deputado Georgiano Neto junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, no valor de 500 mil reais. Ao todo, seis ruas foram contempladas, e com isso, o município avança na melhoria da infraestrutura urbana e na qualidade de vida da população.

Outro fruto da boa organização financeira do município entregue no dia do aniversário da cidade foi um novo veículo modelo Fiat Mobi. O carro ficará à disposição da Secretaria Municipal de Administração, que tem à frente da psicóloga Thuanny Mikaela.

Encerrando as inaugurações, a Prefeitura Municipal oficializou a entrega dos dois portais postais de entrada da cidade, construídos com recursos próprios do município, que simbolizam e dão as boas vindas aos visitantes da terra da boa esperança.

Em pronunciamento, o prefeito Valdinar falou da felicidade de poder comemorar mais um aniversário do município entregando obras para a população.

“Quero parabenizar o município de Padre Marcos e toda a população pelo aniversário de emancipação, e falar da minha felicidade de poder comemorar essa importante data entregando obras como a praça, calçamento e os portais, além de um novo veículo, e dizer que nosso povo não está só, estamos cuidando e zelando de nosso município e junto com toda a nossa equipe de gestão e o povo. Vamos seguir trabalhando para desenvolver cada dia mais a nossa Padre Marcos.”

Além das autoridades locais, também prestigiaram o aniversário de Padre Marcos os prefeitos Neném de Edite (de Jaicós), Márcio Moura (de Simplício Mendes), o prefeito Rivaldo Carvalho e a vice-prefeita Bruna Leal (de Massapê do Piauí), o prefeito Luís José (de Francisco Santos), o líder político Júnior Nobre (de Picos), dentre outros.

Publicidade

Mais imagens


CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS