Connect with us

Marcolândia

Prefeitos de Padre Marcos e Marcolândia são eleitos para nova diretoria da APPM

Publicado

em

Foi eleita na manhã desta terça-feira, 18, por aclamação, a nova diretoria da APPM – Associação Piauiense de Municípios, para o biênio 2019/2020. A chapa foi encabeçada pelo prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que concorreu em chapa única denominada de “APPM de Resultados”, tendo como vice-presidente o prefeito Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí.

Dois prefeitos de municípios a região de Picos integram a chapa, o prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu – PT, eleito secretário geral, e José Valdinar da Silva – PSB, prefeito de Padre Marcos, eleito 1º secretário da APPM.

Em entrevista, o novo presidente da APPM afirmou que vai “continuar fortalecendo” a associação “usando o corpo técnico em favor dos municípios”. Jonas quer priorizar os menores municípios, que possuem coeficiente populacional de 0.6, – que correspondem a 72% dos municípios do Piauí – e consequentemente recebem repasse mínimo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“A nossa prioridade é continuar fortalecendo a nossa associação e acho que a gente deu uma demonstração de inteligência na hora de fazer um consenso. Era um trabalho que nós estávamos buscando desde o início, exatamente para nesse momento de instabilidade a gente não correr risco na associação. Então o nosso trabalho agora é unir ainda mais, usar o nosso corpo técnico em favor dos municípios e fazer com que o prefeito se sinta realmente com um suporte aqui na APPM para ajudar no dia-dia”, afirmou.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, reforçou a ideia do novo presidente da entidade municipalista. “Sou prefeito de um município pequeno, de coeficiente 0.6, cuja principal fonte de receita são os repasses, e sei bem o tanto que a gente sofre para cuidar do povo por conta da queda dos recursos e o aumento dos custos e das responsabilidades. Então, nós vamos levantar essa bandeira em defesa dos menores e menos favorecidos”, disse.

Publicidade

Por telefone, Valdinar disse que será uma honra fazer parte da diretoria e poder representar, ao lado do prefeito de Marcolândia, Chico Pitu, a região do Território Vale do Rio Itaim. “Nossa região está bem unida. Já temos a nossa associação local, a AMVI, e a partir de janeiro, teremos a nossa representação na diretoria da Associação estadual dos municípios do Piauí. É importante que os prefeitos estejam organizados e unidos para lutar pelo fortalecimento dos seus municípios. Unidos teremos mais representatividade, mais poder de voz.”, pontuou.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS