Connect with us

Padre Marcos

Prefeitura de Padre Marcos antecipa feriado do Dia do Piauí para esta sexta (15)

Publicado

em

O Governo do Estado antecipou o feriado do Dia do Piauí, comemorado anualmente no dia 19 de outubro, para esta sexta-feira, dia 15 de maio. A mudança foi proposta pelo governador Wellington Dias e aprovada pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

A antecipação se dá em razão da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e foi proposta como uma medida de estímulo ao isolamento social no Piauí.

A Lei Estadual foi regulamentada pelo prefeito José Valdinar da Silva, no município de Padre Marcos, por meio de um Decreto Municipal publicado nesta quinta-feira, 14 de maio.

O Decreto considera a Lei Estadual, que antecipou para amanhã o feriado alusivo ao Dia do Piauí, além do estado de calamidade pública em decorrência da emergência em saúde pública e a necessidade atual de diminuir a circulação de pessoas e estimular o isolamento social, para garantir a proteção da saúde da população contra o contágio do coronavírus.

O Decreto abrange todos os órgãos da administração pública municipal, bem como, a todos os munícipes que exercem atividades de cunho trabalhista e prestação de serviços, com exceção dos serviços considerados essenciais e que, por sua natureza, não admitem paralisação. “Fica determinado que os órgãos da administração pública municipal envolvidos nas medidas de enfrentamento ao Covid-19, que reforcem a campanha de conscientização para a importância do isolamento social e para a permanência em casa”, diz o Decreto.

Publicidade

Clique aqui e veja o Decreto!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS