Connect with us

Padre Marcos

Prefeitura de Padre Marcos contribui com excursão para Aracaju em comemoração ao dia dos professores

Publicado

em

Em mais uma ação de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Municipal, a Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Educação, organizou um passeio turístico para os professores da Rede Municipal para a Capital Aracaju-SE.

A ação foi alusiva ao “Dia do Professor”, celebrado no dia 15 de outubro. A viagem foi realizada pela empresa Sil Excursões, da cidade de Padre Marcos, e aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro do corrente ano.

Reforçando ainda o apoio da gestão municipal em prol do reconhecimento do trabalho prestado pelos profissionais, a prefeitura, através do prefeito Valdinar Silva, custeou 20% do valor total do pacote, além do sorteio de brinde e um jantar para todos que estavam no passeio.

Durante a excursão, o grupo visitou alguns dos principais pontos turísticos da Capital Sergipana como: o Museu da Gente Sergipana, Feira do Turista, Mercado Municipal, Largo da Gente Sergipana, Teleférico aberto por cima da mata Atlântica, o ponto mais alto do Parque de Aracaju, Projeto Tamar, Passarela do Caranguejo, além das praias.

Segundo o Secretário de Educação Eraldo Gomes, a ação é uma forma de promover um momento de lazer aos que tanto se dedicam com amor à Educação do município. “Nossos educadores são a garantia de que seguir buscando o desenvolvimento com sabedoria e determinação, nos permite continuar avançando na qualidade do ensino, a valorização desses profissionais é nossa maior missão, porque são eles quem mostram o caminho da vida aos nossos estudantes.

O prefeito Valdinar, disse que a ação é uma forma de agradecimento aos profissionais da educação. “Passamos três dias em Sergipe com os professores. A Prefeitura, através de uma iniciativa da Secretaria de Educação, organizou e custeou um parte da viagem, como forma de valorizar e agradecer a classe por todo trabalho que vem sendo realizado na nossa educação. Foi um momento muito bom, de interação, de confraternização e também de agregar conhecimentos, pois além do passeio a praia, visitamos pontos turísticos como o museu de Aracaju, instituto Itamar e outros”.

Ele também falou que Padre Marcos tem alcançado resultados positivos na educação. “A nosso educação tem desenvolvido a passo largos, são muitos os resultados positivos, a exemplo disso, na prova Saepi, ficamos em 2º lugar a nível de estado, no Ideb, 14° colocado no ranking dos municípios do Piauí, e o melhor da nossa GRE de Fronteiras, que envolve 16 municípios da região, então temos muito motivos para comemorar. E nosso desejo é investir cada vez mais na nossa educação para seguirmos alcançando bons resultados. Nossa administração está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos professores, equipe da Secretaria de Educação e todos os profissionais que fazem a educação municipal”.

Por fim, o gestor parabenizou os professores e agradeceu pelo empenho e dedicação de cada um em prol da educação de Padre Marcos.


Facebook

MAIS ACESSADAS