Connect with us

Padre Marcos

Prefeitura de Padre Marcos inaugura escolas, praça com academia e sistema de monitoramento em povoado

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos segue trabalhando na melhoria das comunidades do município, e na noite desta quarta-feira, dia 24 de novembro, realizou a inauguração de importantes obras no povoado Canto Alegre, populosa comunidade situada a cerca de 18 km da cidade.

O evento contou com as presenças de autoridades como o prefeito José Valdinar, o vice-prefeito Valdo Benedito, o presidente da Câmara, Irmão Adão, juntamente com os demais vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e moradores.

A primeira obra entregue foi uma praça pública, que recebeu o nome de Raimunda Leonor de Carvalho, em homenagem a cidadã que doou o terreno onde são sediadas as escolas da comunidade, e foi uma importante liderança comunitária. Na Praça, a gestão Municipal instalou uma academia de saúde ao ar livre, proporcionando lazer e entretenimento, e o acesso fácil para a prática de atividades físicas e cuidado com a saúde.

O local recebeu ainda, um grande projeto tecnológico com a instalação de um sistema de iluminação e um sistema de segurança eletrônico, que conta com gravadores e central de monitoramento espalhados pela praça, um investimento em tecnologia realizado pela gestão municipal, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade para os habitantes locais.

DCIM\190MEDIA\DJI_0810.JPG

Dando prosseguimento, foram realizadas as inaugurações das Unidades Escolares José Jubelino de Macedo e Creche e Pré-escola Tia Ana Macedoque passaram por ampla reforma, ampliação e revitalização, visando a melhoria e a qualidade do ensino e aprendizagem de mais de 180 estudantes. A cerimônia aconteceu com a participação de toda a comunidade e alunos da escola. 

Amplas e mais modernas, a novas unidades oferecem salas de aula mais confortáveis, diretoria, sala de reunião, sala de leitura, cantina, refeitório, banheiros feminino e masculino ampliados e com acessibilidade, além de dois pátios de recreação, um coberto e outro aberto, e um berçário. 

Paralelo às inaugurações, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação da Unidade Escolar José Jubelino de Macedo, promoveu uma solenidade em alusão aos 50 anos de história da Instituição de Ensino. A noite foi marcada por apresentações demonstrativas da história da instituição, homenagens aos professores, e ex-professores, sendo possível reviver a história do colégio desde a data de sua fundação, até os dias atuais.

 A cerimônia foi aberta oficialmente com a entrada das bandeiras do Brasil, do Piauí, e de Padre Marcos, seguida da execução do Hino Municipal, entoado por alunas da escola. 

Durante a cerimônia de inauguração foi exibido um vídeo que mostrou parte do trabalho desenvolvido durante os 50 anos da unidade escolar, onde foram mostradas as conquistas e os avanços alcançados ao longo dos anos.

Posteriormente, alunos apresentaram por meio de maquetes o antes e depois das Unidades Escolares que receberam reforma e ampliação, seguido de apresentações, coreografias e leituras de poemas.

Ao final, foram entregues medalhas em homenagem a ex-professores, ex-alunos, funcionários, personalidades que contribuíram com o avanço da educação da comunidade, e aos alunos que foram destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Publicidade

Na oportunidade, o prefeito Valdinar falou sobre a realização das obras na comunidade. “Inicio minhas palavras pedindo a Deus que continue iluminando essa comunidade. Dizer que continuaremos trabalhando em busca de melhorias para nossas comunidades, como é o caso do Canto Alegre, onde estamos hoje aqui entregando importantes obras para a população, investimentos que chegam para a educação, lazer, entretenimento e segurança, um esforço da nossa gestão para garantir serviços que melhorem a qualidade de vida dos nossos moradores. Quero agradecer a todos que colaboraram para essas realizações e a toda população, que o Senhor continue abençoando cada um de vocês.”, disse.

O secretário de educação, Eraldo Gomes, destacou sobre a importância das obras para a comunidade. “Inicialmente quero agradecer a Deus, pois ele é o sabedor de todas as coisas, a todos os moradores do Povoado, alunos, aos pais, professores, profissionais que trabalham nessas escolas, e ao nosso gestor José Valdinar, juntamente com toda administração e vereadores que tiveram a iniciativa de apoiar esse projeto que está sendo entregue hoje para a comunidade. Quero aqui destacar que essas obras são de grande importância para a comunidade, em especial a reforma das unidades escolares, que sem dúvidas com essa nova estrutura vai alavancar ainda mais a educação a comunidade”, pontuou.

Em discurso, o vereador Irmão Elton, que é da comunidade, agradeceu a gestão pela realização das obras no povoado. “Só tenho a agradecer ao prefeito Valdinar por ter atendido aos requerimentos para reforma das escolas da comunidade, a construção dessa bela praça, a academia de saúde e a implantação de sistema de segurança em nosso povoado, agradecer também aos amigos colegas vereadores por terem aprovado, e a toda comunidade por abraçar essa causa.”, disse.

Também discursaram, o ex-prefeito e assessor jurídico do município, Dr. Raimundo, o vereador Neli, a ex-vereadora natural da comunidade, Cineta, e o médico Dr. Rubens.

Mais fotos

Fonte: Info Newss

Facebook

MAIS ACESSADAS