Connect with us

Padre Marcos

Prefeitura de Padre Marcos inicia entrega de uniformes para alunos da Rede Municipal

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 19 de maio, a Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de uniformes escolares para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Os uniformes são destinados para todos os alunos matriculados nas dez unidades escolares da Rede, contemplando os estudantes da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos-EJA. Ao todo, serão distribuídos 1.300 uniformes escolares.

A entrega começou pelas unidades de ensino Creche e Pré-Escola Margarida de Jesus Alencar, a “Tia Guida”, e a Escola José de Moura Leal, “Tio Zezito”, e foi acompanhada pelo prefeito Valdinar Silva, pelo secretário de Educação, Eraldo Gomes, a equipe de coordenação da Secretaria de Educação e professores das duas unidades.

O prefeito destacou a importância da utilização dos uniformes como medida de organização e identificação do aluno. “O uniforme escolar é uma forma de organização. A escola, além de estar bem estruturada, preparada para receber os alunos, precisa dessa padronização. O uniforme, além de identificar o aluno, gera economia para nossas famílias na questão do vestuário, e ainda promove renda no munícipio, pois o fardamento é confeccionado aqui mesmo em Padre Marcos. Então, nossa gestão, apesar das dificuldades financeiras, busca sempre promover o melhor, tratando com cuidado e zelo a coisa pública, principalmente, a nossa educação, que é prioridade”, afirmou.

De acordo com o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a uniformização contribui para a organização das escolas.

“É uma alegria, uma satisfação enorme, a gente poder participar desse momento e quero agradecer ao prefeito Valdinar, por ter colaborado e nos apoiado com essa iniciativa. Sabemos que o uniforme escolar simboliza organização e faz parte, também, da complementação da qualidade do ensino que o munícipio vem desenvolvendo. Essa padronização do alunado identifica que o aluno faz parte da rede municipal, e sem dúvida nenhuma deixa a escola mais organizada, além de ser um beneficio também para os pais, porque gera encomia no uso de roupas”, frisou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS