Padre Marcos

Prefeitura de Padre Marcos paga 1,5 milhão de abono salarial para professores

Publicado

em

Os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Padre Marcos receberam o abono salarial, que corresponde ao rateio do saldo remanescente da aplicação de 70% dos recursos do FUNDEB/2021.

Com pagamento aos professores, a Prefeitura de Padre Marcos, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, injetou, nesta segunda-feira, dia 27 de dezembro, em torno R$ 1,5 milhão na economia local.

O abono abono salarial foi pago junto com o salário do mês de dezembro. O valor do rateio foi pago a cada profissional de forma igualitária. A medida excepcional cumpri a Constituição Federal, de forma que o município atinja o índice constitucional de gastos com os profissionais do Fundeb, que foi aumentado para 70%.

O prefeito Valdinar Silva, destacou que a medida valoriza os trabalhadores da educação. “Estamos cumprindo a legislação, mas também, valorizando os profissionais e o trabalho que é realizado por eles na educação, como também é uma forma de reconhecimento e agradecimento aos nossos professores que nos ajudam, através da educação, a construir a história da nossa cidade, garantindo o ensino de nossos alunos e assim contribuindo com o desenvolvimento do município”, disse.

Segundo o secretário de Finanças, Orlândio José de Carvalho, será injetando um volume considerável de recursos na economia local com pagamento do abono dos professores e o salário de dezembro das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Administração. “Serão em torno de 1.950, 000,00 (um milhão novecentos e cinquenta mil reais), injetados na economia local nesse final de ano”, informou.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile