Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Padre Marcos perfura poços e melhora qualidade de vida de famílias da zona rural

Publicado

em

Com o intuito de facilitar o acesso à água, melhorando a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Padre Marcos, gestão do prefeito Valdinar Silva, tem investido em obras de abastecimento de água nas comunidades rurais do município.

Na mais recente ação, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, perfurou três poços, nas localidades Pombas, Lagoa das Pedras e Recanto, beneficiando dezenas de famílias.

Na localidade Pombas, o poço foi perfurado neste domingo (21). Segundo o prefeito Valdinar, o poço tem vazão de 5 mil m³ por hora, com 110 metros de profundidade. “O poço fica na propriedade de seu Neri e dona Germana. Após a equipagem do poço e doação para o município, essa água beneficiará 10 famílias de toda a região de Pombas” disse.

Na Lagoa das Pedras, o trabalho de perfuração foi acompanhado pelo prefeito Valdinar Silva, o secretário de Obras, Erismar Carvalho, a Engenheira Civil, Wiliane Kelly, e também por alguns moradores, que comemoraram a chegada da benfeitoria.

O secretário de obras, Erismar, disse que com o poço, todos os moradores da região terão acesso a água. “Graças a Deus fomos bem sucedidos na perfuração do poço aqui na localidade, que deu muita água. A perfuração do poço é uma importante ação para o povo de toda essa região da Lagoa das Pedras, pois todos os moradores serão beneficiados e terão acesso a água de qualidade”.

Publicidade

O poço da localidade Recanto, também tem vazão de 5 mil m³ por hora, com profundidade de 80 metros. O mesmo fica situado na propriedade do morador conhecido como Tatica.

O prefeito Valdinar disse que o objetivo é oferecer mais qualidade de vida aos moradores. “Todos esses poços serão em prol do desenvolvimento dessas comunidades, que sofrem e são castigadas no período de seca. O município vem fazendo todo esse trabalho através da prefeitura para levar uma melhor qualidade de vida aos moradores das comunidades” disse o gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS