Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Padre Marcos realiza Mutirão de Limpeza; veja imagens

Publicado

em

Um ‘Mutirão de Limpeza’ realizado nesta segunda-feira (9) na cidade de Padre Marcos, marcou o início da segunda semana da gestão do prefeito José Valdinar da Silva.

A ação contou a participação do prefeito Valdinar, do vice-prefeito Valdo Benedito, do vereador José Bonifácio, dos agentes de saúde e de endemias, e dos garis. Com ajuda de uma retroescavadeira e duas caçambas, foram realizados a limpeza das ruas, de terrenos baldios e recolhido lixo.

Além do trabalho prático, também foi realizada uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população para o combate ao mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Segundo o prefeito Valdinar, o objetivo do mutirão é, além de limpar a cidade, conscientizar a população, chamando a atenção para os ricos do acúmulo de lixo, principalmente no período chuvoso.  “O mais importante é a consciência da população. Não adianta nós passarmos de seis horas da manhã até às dez horas limpando as ruas e quando for à tarde a cidade estar na mesma sujeira. Então, o que queremos com essa ação é conscientizar a população sobre a importância de manter o lixo o seu devido lugar”, disse.

Valdinar pediu que as pessoas não coloquem o lixo para fora de suas residências ou comércios depois que o carro da coleta passa, e para não jogar lixo nas entradas da cidade.  “Todas as entradas na cidade estão um verdadeiro lixão. A Prefeitura vai fazer a limpeza destes locais, e a gente pede que as pessoas parem de jogar mais lixo. Esperamos contar a colaboração de todos, pois uma cidade com gente educada é uma cidade limpa”, pontuou.

Publicidade

Além destas ações, Valdinar falou sobre o saneamento básico. “Vamos executar o Projeto de Saneamento Básico para tirar os esgotos de nossa cidade. Já temos o Plano elaborado e aprovado em Lei, agora vamos para a próxima fase, a prática”, afirmou.

Veja fotos:

   

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS