Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura investe na infraestrutura de localidades e constrói 3ª praça na zona rural de Padre Marcos 

Publicado

em

Dando continuidade ao trabalho que tem ampliado e melhorado a infraestrutura na zona rural, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, está construindo mais uma praça no interior do município. Construída com recursos próprios na localidade Jurema, a obra vai beneficiar 50 famílias locais.

A Prefeitura iniciou na manhã desta sexta-feira, 16, a obra, que está sendo realizada com o apoio dos moradores da comunidade, em regime de mutirão. Entre pedreiros e auxiliares, trabalham ainda na construção da praça, o prefeito Valdinar Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito, como também, participou do mutirão, o vereador Bonifácio Dias.

Essa é a terceira praça a ser construída  pela gestão  em comunidades rurais, além da localidade Jurema que fica a 4 km da sede do município, já foram contemplados com  um  espaço de lazer,  o povoado Riacho do Padre e Curral Velho.  O novo espaço está sendo construído  na frente do Unidade de Saúde, que também ganhou uma reforma.

Em entrevista,  o prefeito de Padre Marcos,  Valdinar Silva, informou que a praça terá bancos, iluminação e internet livre. Ainda segundo ele, o trabalho em forma de mutirão tem custo menor para  a Prefeitura, que disponibiliza todo o material, cimento, areia, brita e água, e a comunidade contribui com a mão de obra.

Ainda de acordo com o gestor, a construção da praça está orçada em R$ 15 mil reais.  “Uma obra de grande relevância para essa comunidade e realizada com pouco recurso” completou.

Publicidade

Por fim,  ele disse que a obra é o cumprimento de uma promessa de campanha e que o novo espaço muito acrescenta para as famílias que vivem no entorno da comunidade. “Essa é uma importante obra, que cumpre o objetivo de atender um anseio da população que ganha um espaço  social e de lazer.  E é pra isso que a nossa gestão trabalha, para melhorar ainda mais a qualidade de vida do nosso povo” , finalizou o prefeito que anunciou mais obras  para o município.

O vice-prefeito, Valdo Benedito,  destacou a importância da construção da praça. “O povoado merece esse praça,  que será  utilizada para o convívio social, como exemplo,  encontros religiosos,  culturais, políticos dentre outros”, explicou Valdo, informando ainda que o local  vai homenagear  Raimundo Francisco Leal, um dos primeiros moradores da localidade.

O morador Lucas Damião, de 53 anos, que sempre residiu em Jurema,  manisfestou  satisfação pela obra. ” Estou muito satisfeito e grato pela construção dessa praça, porque vai servir para todos nos, é um importante benefício  que o prefeito está fazendo aqui.  Estamos gratos porque, agora teremos uma pracinha, com bancos  e internet”, disse ele acrescentado que o prefeito Valdinar veio para fazer a diferença em Padre Marcos. “Melhor que ele ainda não teve, trabalhador e humilde, coloca a mão na massa junto a gente”, finalizou.

Davi Manoel Leal, de 30 anos de idade,  também,  morador da comunidade desde que nasceu, frisou que  o espaço é uma grande melhoria  em prol da comunidade  onde que vai beneficiar  a toda a população  local.  Ele ainda ressaltou alegria e gratidão ao prefeito Valdinar pela obra.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS