Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura promove grande festa e homenageia 500 mães em Padre Marcos

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, através das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social promoveu nesta sexta-feira, 13 de maio, uma grande festa para homenagear as mães do município.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva e reuniu 500 mães, além de diversas autoridades municipais, como o prefeito, Valdinar Silva, a primeira-dama, Edilene Silva, o vice-prefeito, Valdo Benedito, vereadores, os secretários municipais, além das equipes de profissionais das duas Secretarias anfitriãs do evento.

Durante o evento denominado “Feijoada Especial de Dia das Mães”, que teve como ingrediente principal o amor, foram realizadas várias dinâmicas envolvendo as mães que ganharam brindes e foram homenageadas das mais diversas formas.

A festa foi animada pelo cantor Robson Rocha e teve uma programação especial, elaborada pelas Secretarias de Educação e Assistência Social e pelas escolas da rede municipais, como sorteio de presentes, brincadeiras, desfile, dentre outros.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, destacou a importância de comemorar a data. “O Dia das Mães é uma data muito importante. O amor de uma mãe se aproxima ao amor de Deus por nós, dai a importância desse dia para todos nós. Além de gerar, ela  protege e, se preciso for, dá a vida pelos seus filhos. Então em reconhecimento a esse ser tão precioso, a nossa administração se alegra em homenageá-las”, disse o gestor.  

Valdinar, ainda parabenizou as mães e reafirmou o compromisso de continuar a zelar pelas mães do município. “Quero desejar um feliz dia das mães para todas, e dizer que vamos continuar trabalhando para o bem estar de vocês, podem contar sempre com este gestor”, finalizou.

Publicidade

O vice-prefeito, Valdo Benedito, destacou a importância da data. “Não tenho mais minha mãe, mas é uma alegria comemorar essa data especial com as mães de nosso munícipio. Essa iniciativa da gestão, é uma forma de valorizar essa figura tão importante, onde nos confraternizamos e o presente maior é a presença das mães, é o significado da festa, do encontro, o que ele de fato representa. Então quero parabenizar todas as mães da nossa querida cidade e que Deus esteja presente na vida de todas elas, abençoando suas famílias”, disse.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, iniciou agradecendo pela oportunidade de promover o evento, quando parabenizou as mães pelo seu dia. “Primeiro quero agradecer à Deus por nos permitir proporcionar este momento, que foi pensando com muito amor e carinho para homenagear de forma simples e singela, aquelas que são nosso suporte, a nossa base. Quero parabenizar todas as mães, rogando a Deus que as abençoe e lhes concedam muita saúde, paz e sabedoria para seguirem com a missão de ser mãe”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_6974.jpg

Ele ainda afirmou que o intuito em preparar o momento, é para levar alegria e fazer com que os problemas, as dificuldades e a bagagem do dia a dia, fossem um pouco esquecidas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_6950.jpg

Eraldo finalizou em tom de gratidão. “Queria agradecer a confiança depositada em nosso trabalho enquanto Educação Municipal, nos permitindo e ajudando a complementar a educação de vossos filhos. Ao prefeito Valdinar, nossa gratidão e reconhecimento por todo apoio e suporte que sempre tem dado, não só a Secretaria de Educação, mas ao munícipio como um todo. Tudo isso só está sendo possível realizar graças a uma grande equipe de funcionários competentes e um gestor municipal comprometido com sua gente. Muito obrigado a todos pela parceria e contribuição”, concluiu.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, também deixou sua homenagem as mães. “Mãe é flor, perdão, sorriso, bondade, calma, é abrigo, é a sombra, o canto, o sabor do mel, é a brisa, a poesia, as estrelas do céu. Mãe é conforto, sofrimento e verdade, é a cantiga de nina mais pura e linda. Mãe é razão, é o tempero da vida. Então meus parabéns as mães, vocês merecem todas as homenagens”, disse.

Ela ainda agradeceu ao prefeito Valdinar, a Secretaria de Educação pela parceria, a sua equipe e a todos que colaboraram para a realização do evento.

Ao término, foi servido a feijoada e entregues lembrancinhas para todas as mães.

Participaram também do evento, a secretária de Saúde, Maria Lúcia, os vereadores Antônio Chiquinho, Irmão Elton, Bonifácio Dias, Iranildo Carvalho, além da engenheira civil, Williane Kelly, o assessor Jurídico, Felipe Rocha, a supervisora de ensino, Luzimar Carvalho, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Marcos, Gracirlene Carvalho, os técnicos da Secretaria, Lucilene Dias e Avelanjo Macedo, coordenadora do Criança Feliz, Alexsandra Modesto, bem como os profissionais da Educação, Assistência Social e CRAS.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS