Connect with us

Padre Marcos

Professores da Rede Municipal de Ensino de Padre Marcos participam de Congresso Nacional de Educação em Maceió

Publicado

em

Os professores da Escola Municipal José Jubelino de Macedo, situada no povoado Canto Alegre, zona rural de Padre Marcos, participaram do VIII Congresso Nacional de Educação- CONEDU, em Maceió.

O Congresso Nacional de Educação- CONEDU, é o maior do país. A edição de 2022 trouxe como temática “O futuro da escola: repensando políticas e práticas” e contou com cerca de 12 mil participantes de todas as regiões do Brasil.

O evento é realizado todos os anos em uma capital diferente do país e na edição de 2022 foi sediado na cidade de Maceió – AL, entre os dias 13, 14 e 15 de outubro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ad202713-76c3-443b-888b-8c7dd677eccd.jpg

Durante esses dias houve uma vasta programação com palestras, mesa redonda, divulgação de pesquisas, minicursos e apresentações de artigos científicos.


No Congresso, os professores Gildo Paulo de Araújo, Franswilker Francisco de Sousa, Maria Lucia de Carvalho, apresentaram artigos científicos no CONEDU, os artigos são resultado de pesquisas realizadas na escola no qual eles atuam. Ao todo foram apresentados 4 artigos, que teve com orientador o diretor da referida escola, Francisco Mizael de Carvalho.

Mizael agradeceu aos professores, pais e alunos por terem colaborado com a realização dos projetos e das pesquisas dentro da escola, e reiterou o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação na pessoa do secretário Eraldo Gomes e do prefeito José Valdinar da Silva com o desenvolvimento da educação do município.

A Escola Municipal José Jubelino de Macedo, tem sido destaque no município. No ideb obteve nota 6,4, alcançando a maior nota dentre as escolas de Padre Marcos, resultado do trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido na unidade de ensino.

A participação no Congresso foi organizada e custeada, através de uma parceria da gestão municipal com os professores.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva enalteceu a escola e seus profissionais pelos resultados positivos que a escola tem alcançado.

“A Escola José Jubelino de Macedo, a qual o prédio também funciona a Creche Tia Ana Macedo, localizada no povoado Canto Alegre, se destacou com a melhor nota no Ideb, em nosso munícipio, fruto do trabalho de comprometimento de todos que fazem a mesma. Então todo apoio que pudermos dar para a unidade de ensino e a educação em si, assim o faremos, pois são investimentos que refletem em resultados positivos, mostrando que estamos no caminho certo, promovendo uma educação de qualidade para nossos alunos”, disse o gestor.

Publicidade

O Congresso Nacional de Educação – CONEDU é um espaço que permite refletir, problematizar e construir conhecimento sobre todas as vertentes abraçadas pelo congresso e é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas – CEMEP, contando com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ e com a organização logística da Realize Eventos Científicos & Editora.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS