Professores de Padre Marcos participam de Congresso Nacional de Educação
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 29/10/19

Professores de Padre Marcos participam de Congresso Nacional de Educação

Um grupo de professores da Unidade Escolar José Jubelino de Macedo, do município de Padre Marcos, participou nos dias 24, 25 e 26 de outubro, do Congresso Nacional de Educação, realizado em Fortaleza.

Este ano, em sua sexta edição, o maior congresso de educação do Brasil abordou a temática “Avaliação: Processos e Políticas” e pautou as discussões sobre os aspectos relacionados à avaliação da educação, passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação.

As discussões ficaram em torno dos instrumentos, processos e implicações que a avaliação tem para os sujeitos, os índices e a produção do conhecimento.

O CONEDU visa promover discussões que valorizem as práticas de profissionais da Educação aproximando, cada vez mais, a universidade da escola de educação básica para a produção de conhecimentos e demandas formativas e avaliativas; apresentar a produção do conhecimento através das discussões dos grupos de trabalho do CONEDU; contemplar os participantes com as discussões sobre avaliação no contexto atual da educação, envolvendo profissionais de diferentes setores de atuação; promover a integração entre educação, culturas, sujeitos e práticas.

Representando a educação pública no município de Padre Marcos, no sábado, dia 26, a Escola apresentou um trabalho sobre as hortas agroecológicas, com o tema “A utilização de materiais reutilizáveis na construção do laboratório de matemática da Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo”. O trabalho é de autoria do professor Gildo Paulo de Araújo e teve como coautores Leonardo Homero de Carvalho, Maria Luísa de Carvalho e Rosilene Rosalia Silva Dias, orientados pelo diretor Francisco Mizael de Carvalho.

O diretor da escola, Francisco Mizael, falou da importância do corpo docente da Escola ter participado do Congresso e agradeceu ao Governo Municipal pelo apoio. “Quero expressar a nossa gratidão ao prefeito Valdinar, ao secretário de Educação, Eraldo Gomes, por ter dado essa oportunidade de participarmos do sexto Congresso Nacional de Educação, que aconteceu em Fortaleza, e poder compartilhar um pouco das nossas experiências daqui da nossa escola com educadores do Brasil inteiro.”, disse o diretor.

O gestor escolar agradeceu, também, aos professores, demais profissionais da Educação que atuam na referida escola, como também, aos alunos. “Eles quem foram os principais responsáveis pela realização desse trabalho que nós apresentamos no Congresso Nacional.”, finalizou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Após enchentes, surto de diarreia atinge cidade do Piauí

As enchentes que atingiram a cidade de Dom Inocêncio,  no Sul do Piauí, em janeiro agora causam outra preocupação para as autoridades do município. Desde as inundações que tomaram várias

GERAL

Colombiano morre em acidente envolvendo três veículos no Piauí

O colombiano Miguel Sanchez, 23 anos, morreu na tarde desta terça-feira (19) em um acidente na avenida dos Expedicionários, bairro São João, zona Leste de Teresina. A vítima descia a

GERAL

Chove granizo na tarde desta sexta-feira em Teresina; veja fotos!

A chuva que caiu em Teresina na tarde desta sexta-feira  de Natal foi um tanto anormal, ao menos para alguns moradores dos bairros Morros e Pedra Mole, na zona Leste