Connect with us

GERAL

Saúde de Padre Marcos inicia Busca Ativa e mais dois casos de coronavírus são confirmados no município

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), está realizando a implantação do Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19 no município de Padre Marcos.

O programa prevê a aplicação de testes para Covid-19 a fim de identificar os pacientes positivados, possibilitando o acompanhamento mais preciso da situação do município com relação ao número de pessoas contaminadas.

A ação teve início no município nesta segunda-feira (13). Através do programa, serão testados os comerciantes locais e pessoas que tiveram contato com aqueles que apresentaram o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

A bioquímica do município, Agda Érica, que coordena o Comitê Municipal de Combate à Pandemia, disse que a testagem será feita em etapas, e que foi feita a convocação dos trabalhadores de farmácias, drogarias, supermercados e frigoríficos. Segundo ela, todos os estabelecimentos comerciais serão atendidos.

Com o início da testagem, já foram identificados novos casos. A Secretaria de Saúde informou que duas pessoas testaram positivo nesta segunda-feira (13), após a realização de 41 testes do programa Busca Ativa.

Publicidade

Os novos casos são de um homem de 30 anos de idade, residente na zona urbana, e de um paciente de 34 anos, da zona rural do município. Os dois seguem em isolamento domiciliar.

Com a realização dos testes, foram detectados também dois casos curados.

O boletim do município registra agora 61 casos notificados,17 suspeitos, 27 descartados, 17 confirmados, 23 em isolamento domiciliar, 10 curados, 01 óbito  e 265 testes realizados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS