Connect with us

Padre Marcos

Saúde de Padre Marcos inicia vacinação das crianças contra Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, no Centro Social Urbano do município, a campanha de vacinação das crianças contra a Covid-19.

Na oportunidade, representando a secretária de Saúde do município, Maria Lúcia, a coordenadora de imunização, Yeda Macedo, explicou para os presentes sobre a logística adotada para a realização da campanha.

Conforme informou a equipe de imunização, em Padre Marcos a vacinação da população infantil acontece em ordem decrescente de idade, até os 5 anos, onde os primeiros imunizados foram as crianças na faixa etária de 11 anos de idade.

Para receber as crianças, a equipe preparou um local bem alegre, e realizou também a entrega do “Certificado de Coragem”, como reconhecimento pelo gesto de bravura de cada um. Na cidade, a primeira criança de 11 anos a ser vacinada foi Monica Mikelle de Carvalho.

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, sendo necessário apresentar três documentos: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.

A Saúde orienta que a criança não tenha recebido nenhuma outra vacina do calendário infantil nos 15 dias anteriores e que não esteja com qualquer doença na fase aguda (gripada, por exemplo).

Fonte e fotos : Info Newss

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS