Connect with us

Padre Marcos

Saúde promove ‘Circo da Vacinação’ e imuniza mais de 100 crianças de 03 e 04 anos contra a Covid em Padre Marcos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos iniciou nesta quinta-feira, 18 de agosto, a vacinação de crianças de 03 e 04 anos contra a Covid-19. A vacinação infantil, até então, estava autorizada apenas para o público acima de 5 anos.

A ampliação do grupo segue a recomendação do Ministério da Saúde, que após pesquisas e debates considerou que a imunização desse público-alvo com a vacina Coronavac é segura e eficaz, evitando infecções, agravamento e óbitos pela contaminação com o novo coronavírus.

Com o objetivo de alcançar um número maior de crianças para serem imunizadas, a Secretaria de Saúde de Padre Marcos realizou o dia ‘D’ da campanha, quando foram vacinadas 118 crianças.

O evento denominado de ‘Circo da Vacinação”, aconteceu na quadra poliesportiva e contou com a participação dos Mímicos da Alegria, que fizeram a alegria da criançada, enquanto as mesmas recebiam a vacina.

Os Mímicos da Alegria ainda entregaram balões para as crianças, fizeram mágicas, brincadeiras e interagiram com os pequenos. O público infantil, após receber a vacina, ganharam um certificado de vacinação, pipoca e participaram de um sorteio de brindes.

A secretária de Saúde, Maria Lucia Silva, afirmou que o município segue realizando a campanha de vacinação contra a Covid e falou sobre a alegria de promover mais uma etapa, desta vez, imunizando o público infantil.

“Seguimos dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, e agora chegou a vez dos pequeninos, o que nos deixa muito feliz, porque as nossas crianças estarão de fato protegidas dessa doença. E por isso, decidimos fazer o dia “D” de uma forma de diferente, alegre, com brincadeiras, fazendo a alegria dos pequenos”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_8599.jpg

A gestora da pasta ainda explicou que a campanha segue nas unidades de saúde do município, conforme a chegada de novas remessas de vacina.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS