Connect with us

Padre Marcos

Secretaria de Educação de Padre Marcos promove o III Percurso Formativo do PPAIC

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, realizou entre os dias 15 e 22 de setembro de 2022, o III Percurso Formativo do PPAIC – Programa Pró Alfabetização na Idade Certa para gestores escolares, professores da Educação Infantil (Pré I e Pré II) e professores do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano).


O Programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação- Seduc, com a colaboração dos municípios e com apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PI).


A formação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e foi conduzida pelas formadoras do programa no município, Gorete Leal, que coordena a equipe de gestores escolares que fazem parte do PPAIC, Luzimar Carvalho, que é formadora do Programa na Educação Infantil e Lucilene Dias, formadora dos professores do Ciclo de Alfabetização.


Durante as formações, foram apresentadas metodologias, estratégias e recursos que irão direcionar a prática pedagógica dos discentes, com a finalidade de dar suporte às escolas e professores com a alfabetização das crianças.


Segundo o secretário de Educação, Eraldo Gomes, o programa tem a intencionalidade da aprendizagem em todos os seus aspectos e os desafios e Possibilidades do Percurso Didático no Processo de Alfabetização e Letramento.


“Garantir o bom desenvolvimento na educação é uma missão nossa, e o programa veio para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio esperado da leitura, escrita e matemática promovendo assim os avanços nos estudos de forma mais autônoma”.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS