Connect with us

GERAL

Secretaria de Meio Ambiente de Padre Marcos realiza campanhas educativas sobre poluição sonora, visual e atmosférica

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou campanhas educativas de combate a poluição sonora, visual e atmosférica no município.

Durante as campanhas foram promovidas diversificadas ações. Entre elas, a secretaria desenvolveu um trabalho que busca conscientizar a população sobre as queimadas, destacando quais as consequências das mesmas e como evita-las.

Com o objetivo de prestar informações à população sobre o tema, a secretaria produziu e divulgou um panfleto explicativo, com esclarecimentos sobre as queimadas.

Entre outros pontos, o informativo destaca que para evitar as queimadas, é preciso: jamais atear fogo em área de vegetação ou roçado/desmatada sem a devida autorização e supervisão do órgão ambiental; Para as propriedades rurais, manter sempre aceiradas e o grupo de vizinhos sempre atentos a qualquer surgimento de queimada; Na zona urbana, todo proprietário de terreno deve manter sua propriedade limpa, com pouca ou nenhuma vegetação; e não usar o fogo como agente de limpeza, em quaisquer que seja o local ou para renovar a pastagem.

O panfleto também informa que as queimadas podem trazer serias consequências, destacando entre as principais a eliminação de nutrientes fundamentais para qualquer cultura vegetativa, como o potássio, fósforo e nitrogênio; a morte de microrganismos que auxiliam no desenvolvimento das plantas; a redução na umidade do solo, levando à sua compactação; e o desencadeiamento do processo erosivo e outras formas de degradação do solo.

Publicidade

Veja o panfleto completo e confira todas as informações:

FOLHETO Como evitar queimadas e proteger o meio ambiente

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS