Connect with us

Padre Marcos

Secretaria realiza mutirão de preservação ambiental em Padre Marcos, com plantio de árvores e ação educativa

Publicado

em

Como parte de um intenso trabalho que vem sendo desenvolvido pelo municipio, através da Secretaria de Meio Ambiente, foi realizado nesta quinta-feira (28), um Mutirão de Preservação Ambiental no município Padre Marcos.

A ação realizada em alusão ao Dia Mundial do Planeta Terra, é mais uma entre as diversas já promovidas voltadas à preservação do meio ambiente. As atividades tem sido pautadas nas ações de educação ambiental, conscientização da população para o cuidado com áreas de preservação, limpeza e zelo pelos espaços públicos.

O mutirão realizado nesta manhã, contou com limpeza pública em áreas de preservação ambiental, plantio de ávores, instalação de placas educativas, e ainda limpeza e recolhimento de lixo em terrenos, canteiros e vários outros espaços.

O prefeito Valdinar Silva, a secretária de Administração, Thuanny Mikaela, e servidores das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, participaram da ação.

Durante o mutirão, a equipe fez o plantio de árvores em três praças do município e nas margens da Barragem Boa Esperança, que é uma área de preservação ambiental. Também foram fixadas placas educativas com orientações à população sobre a preservação das áreas.

Mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS