Connect with us

Padre Marcos

Semana do Bebê de Padre Marcos encerra com festa para as crianças

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos realizou no período de 11 a 25 de agosto a Semana do Bebê,  uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das gestantes e crianças na primeira infância.

Durante a semana, uma série de ações foram realizadas com objetivo de incentivar a reflexão e avaliação das políticas públicas sociais, educacionais e de saúde, e conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças entre zero e seis anos.

Além das atividades voltadas para a garantia do desenvolvimento integral na primeira infância, a programação da Semana do Bebê agregou, também, ações sobre as Campanhas Agosto Dourado, que incentiva do aleitamento materno, bem como o Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher.

Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, o município de Padre Marcos realizou evento, por meio de uma ação integrada das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social.

Na tarde desta quinta-feira, 25 de agosto, aconteceu o encerramento da Semana do Bebê, com a realização de uma grande festa para as crianças, marcada por muita alegria e diversão para o público infantil.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0255-1.jpg

Na abertura do evento, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, falou sobre as ações realizadas durante a Semana do Bebê. Dentre outros pontos ele destacou que foram realizadas discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vinculo e estimulação do bebê por meio de diversas atividades como palestras, oficinas e atividades lúdicas nas escolas de Educação Infantil.

O evento de encerramento contou com apresentações de balé, ação social, por meio da emissão  da Carteira de Identidade (RG), para crianças de 0 a 03 anos, além da apresentação dos Mímicos da Alegria, que por meio de brincadeiras e travessuras tiraram muitas gargalhadas das crianças.

Durante o evento foi servido lanche e guloseima para os pequenos. Outro atrativo que fez a diversão da criançada foram os brinquedos infláveis e pula-pula.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar da Silva, disse que a Semana do Bebê reforçou a importância de garantir o pleno desenvolvimento da criança. “Promovemos de forma intersetorial durante a semana ações voltadas tanto para o bebês como para gestante e puérperas, por entendermos a importância de garantir os cuidados integrais às primeira infância, assegurando o direito à vida, à saúde, à educação, à cidadania. E estamos encerrando com essa grande festa, proporcionado alegria e diversão aos pequenos, essencial também para seu pleno desenvolvimento na primeira infância”, disse.

Participaram também da festa, a primeira dama, Edilene Silva, os secretários municipais Eraldo Gomes (Educação), Maria Lúcia Silva (Saúde), Lucicleide Dias (Assistência Social), a engenheira Williane Kelly, conselheiros tutelares, funcionários das pastas, as famílias das crianças, dentre outros.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0468-1.jpg

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS