Connect with us

Padre Marcos

Semana do Bebê tem roda de conversa com mães e gestantes em Padre Marcos

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, realiza de 18 a 22 de outubro, a Semana do Bebê, cujo objetivo é mobilizar a sociedade em favor da promoção e garantia dos direitos das crianças, tendo como principal mensagem a importância de cuidar do bebê desde a gestação.

Ontem, terça-feira, 19, no Centro Social Urbano, aconteceu o primeiro evento presencial, com as presenças do prefeito José Valdinar da Silva, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Vanessa Marques, a Secretária de Assistência Social, Maria Lucicleide, a Secretária de Saúde, Maria Lúcia, o Secretário de Educação, Eraldo Carvalho e a Secretária de Administração, Thuany Mikaela, e o público alvo, as gestantes, mulheres, crianças e puérperas.

Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa com as gestantes acerca dos cuidados com o desenvolvimento infantil, ministrada pela equipe multiprofissional, a assistente social Maria do Socorro, a nutricionista Elaine Sousa, a psicóloga Vanessa Marques e a fonoaudióloga Mauriceles Macedo.

Além disso, foram realizadas a entrega de kits enxovais para o grupo de gestantes que são assistidas pelo programa Criança Feliz no município, distribuído mimos e servido lanche para todos os presentes.

Dando continuidade, já no período da tarde a Secretaria de Assistência Social realizou um Drive Thru lúdico para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

No evento, o prefeito Valdinar Silva, destacou que a primeira infância é o futuro da cidade. “É com grande alegria que realizamos mais uma Semana do Bebê, uma ação destinada a primeira infância o futuro da nossa cidade, nós sabemos que trabalhar a primeira infância é a coisa mais importante e bonita do mundo, pois é trabalhar o nascimento e a organização para essas crianças virem ao mundo, então peço a Deus que dê muita saúde a vocês e que esses filhos possam vir ao mundo com muito amor, carinho e fraternidade. Por fim, agradeço a todas as equipes e aos nossos secretários envolvidos na organização deste evento, muito obrigado.” disse.

A Secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, falou sobre a importância das ações direcionadas à primeira infância. “Durante todo o ano promovemos diversas ações direcionadas à primeira infância, e na semana do bebê reforçamos a importância dessas atividades, pois nós entendemos que trabalhar a primeira infância é a base de tudo, de um futuro melhor e do desenvolvimento.”, destacou.

Maria Lúcia, secretária de Saúde agradeceu a presença do público alvo. “Desde o início da semana estamos desenvolvendo e planejando as atividades da semana do bebê, e hoje estamos aqui reunidos com as mamães e futuras mamães, agradeço por terem atendido nosso convite de estarem participando.”  Comentou.

O secretário de Educação, Eraldo Carvalho. “Como já foi dito, estamos desenvolvendo ações direcionadas a primeira infância para o público de zero a seis anos, e hoje ação é voltada para as gestantes mães e futuras mamães que virão acrescentar nossa população, quero parabenizar a cada uma por estarem acompanhando nossa programação da semana do bebê, que foi preparada com muito carinho.”, pontuou.

Mais fotos

Publicidade

Fonte e fotos: Mateus Ribeiro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS