NOTÍCIA DESTAQUE

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Padre Marcos empossa diretoria e conselho fiscal

Publicado

em

No último sábado, 19 de dezembro, na Câmara Municipal, foi realizado a eleição e a solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Padre Marcos (SINSEPEM),  para o quadriênio 2021-2024.

Os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, foram eleitos durante o dia, em Assembleia Geral Ordinária Eleitoral. A Chapa Única “Continuamos com Força e Trabalho”, foi eleita pelos associados com  63,5% dos votos.

A diretoria foi em empossada, à tarde,  pela presidente da Comissão Eleitoral, Maria Lucilene da Silva Dias, em que os membros ao assumirem suas funções, o fizeram sob o compromisso de respeitarem o Estatuto do SINSEPEM.

Na Diretoria, foram empossados, a presidenta Júlia Maria de Jesus Dias, o vice-presidente Laércio Silva Santos, secretário Gerlanildo Moura Carvalho, o tesoureiro Francisco José da Silva,  diretor de políticas sindicais Cassiano José da Silva, diretor de comunicações Ezequiel Joaquim Silva Dias, a diretora de políticas sociais Maria das Graças de Carvalho Macedo, a diretora de cultura e esportes, Iraneide de Araújo Leal, a diretora de assuntos jurídicos Josefa Pedrina da C. Silva, além dos suplentes Francisco Florentino de Carvalho Filho (1º) e Ajeane  da Silva Sousa (2º).

No Conselho Fiscal, tomou posse,  os membros Maria Francisca da Conceição, Maria Vandilene da Silva e Idalva Rita de Lima Silva, e os suplentes José Gildemar Sousa Silva (1), Francisco  Filho dos Reis Gomes (2º) e Arlete Macedo de Carvalho (3º).

Em seu pronunciamento,  Júlia Maria, reeleita na diretoria do Sindicato, agradeceu a confiança  de todos  e pediu a união dos sócios. “Agradecer a cada um dos sócios, que confiaram na gente novamente para continuar nessa missão a frente do Sindicato. Esses quatro anos não foram fáceis, porque buscar pelos direitos é uma missão difícil, muitas vezes bati de frente com a gestão e vou continuar fazendo isso, e tivemos sim o apoio do prefeito, nunca precisamos ir na justiça para conseguir nossos direitos,  sempre resolvemos no diálogo. Ressaltar que cada um deve desempenhar sua função, porque o Sindicato não é presidente, é equipe,  união, são profissionais que buscam o bem comum, a garantia de direitos, então precisamos trabalhar irmanados”, destacou.

Júlia fez  um balanço das conquistas do primeiro mandato. Dentre eles, o pagamento de 10%  da pós graduação, licença prêmio,  5%  para quem trabalha em área de difícil acesso, 40 % de insalubridade para os garis. Além de alteração em Lei, que modificou o Estatuto dos Servidores, com a garantia de 10 % para os que fizerem curso de aperfeiçoamento, graduação ou qualificação, diminuição de 50% da carga horária para servidores que tiverem filhos com necessidades especiais, aumento do prazo de 15 para até 60 dias de licença para tratamento em pessoa da família, licença maternidade, averbações, aposentadorias, requerimentos e a construção da sede própria  do Sindicato, que está em andamento.

Publicidade

Por fim ela  apresentou as propostas  que almeja implementar durante o novo mandato, dentre as quais, destacou a conclusão da construção da sede própria do Sindicato.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, que  participou da solenidade de posse do Sindicato, também se pronunciou.  Ele parabenizou todos os empossados, e teceu elogios a presidente Júlia, onde frisou que sua reeleição mostra o reconhecido do trabalho realizado e que de fato está dando certo sua administração a frente do SINSEPEM.

O prefeito, disse que espera, enquanto gestor municipal, ter como atender as reivindicações que Sindicato. “Sei que são reivindicações válidas, mas as vezes, nem todo direito do servidor temos condição de resolver em curto prazo. Nesses quatros fomos bastante cobrados, o sindicato é novo e tem várias questões que não estavam sendo colocados em prática, e não temos como atender toda a demanda de uma vez, por isso tivemos muitos embates com a Júlia, e justos, porque ela foi atrás do direitos,  mas alguns eu não tinha como garanti-los. No Estatuto diz que a função do sindicato é cobrar, para que as políticas do servidor saia do papel e venha para prática, mas a gente como prefeito, tem que defender a entidade que é a prefeitura, e  ter cuidado de não dar um direito apenas  para satisfazer e depois ter que tirar novamente, então vamos negociando e cedendo aos poucos, para assim quando garantirmos um direito, o servidor  permaneça com ele”, afirmou.

Além do prefeito Valdinar Silva e os membros empossados, participaram da solenidade, a primeira dama, Edilene Silva e os vereadores, José Bonifácio Dias e Adão José da Silva, que é presidente da Câmara.

 

Publicidade

Fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile