Padre Marcos

Social de Padre Marcos realiza 1º Encontro do SCFV e faz entrega de filtros de água

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira, 30 de março, o primeiro encontro do ano de 2022 com as famílias da crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos-SCFV, do município.

O evento aconteceu da sede da referida Secretaria e marcou o retorno das atividades presenciais do SCFV, que há dois anos aconteciam de forma remota, devido à pandemia.

Durante o evento, aconteceu palestras, foi repassado informações sobre o funcionamento das atividades, além de ser realizado a entrega de filtros de água para as famílias em vulnerabilidade social.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, informou que o filtros foram adquiridos através do Governo do Estado, por meio da Sasc e da Defesa Civil, que fez a doação de 150 filtros de água, para serem distribuídos, visando facilitar o acesso das famílias mais carentes do município à água potável e de qualidade, sendo ainda uma medida preventiva de saúde.

O chefe do Executivo Municipal ainda informou que além dessas unidades, outra remessa de filtros vão chegar ao município e serão distribuídos em comunidades rurais.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, disse que encontro visa fortalecer os vínculos com as crianças e adolescentes e suas famílias. “Nosso sentimento é de gratidão a Deus por estar aqui realizando nosso primeiro encontro de 2022, principalmente, após dois anos de pandemia, onde SCFV aconteceu de forma remota. Mas agora com o avanço da vacinação e a diminuição no números de casos em nosso munícipio, estamos retornando de forma presencial nossas atividades, então esse é momento muito gratificante e por quero agradecer a presença das famílias, isso mostra o compromisso que vocês tem com seus filhos”, disse.

No encontro, a assistente social, Carla Lariza e a psicóloga e secretária de Administração, Thuanny Mikaella apresentaram a metodologia do serviço de convivência, conceito, atividades realizadas e as mudanças em relação ao funcionamento das atividades do SCFV.

Vale ressaltar, que o SCFV vai funcionar com recursos do próprio do município, tendo em vista que os recursos do governo federal estão atrasados e ainda não foram repassados este ano.

Em alusão ao 08 de março, Dia da Mulher, também aconteceu uma palestra com a psicóloga do CRAS, Vanessa Marques, que abordou sobre o empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade atual, motivando e incentivando as amulheres.

Além das famílias do SCFV, do prefeito Valdinar Silva, da secretária Lucicleide Dias e da equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS, também participaram do evento, adolescentes do NUCA e a mobilizadora, Ana Meire Macedo, dentre outros.

Veja fotos:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile