Connect with us

Padre Marcos

Social de Padre Marcos realiza evento com as famílias atendidas pelo programa Criança Feliz

Publicado

em

A prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de segunda-feira, 23 de agosto, uma mesa redonda com as famílias atendidas pelo programa Criança Feliz.

O evento aconteceu no Centro Social Urbano, promovido em alusão ao mês da primeira infância para celebrar a data e sensibilizar para a valorização dessa fase do desenvolvimento.

Inicialmente, a assistente social, Alexsandra Modesto, acolheu os participantes com as boas vindas e agradeceu a participação de todos os envolvidos na ação.

Na ocasião, a psicóloga, Vanessa Marques, ministrou uma palestra, abordando sobre o tema “A importância do afeto na primeira infância”. A  fonoaudióloga, Mauriceles Macedo, explanou sobre a temática “A importância do estímulo para uma linguagem correta”.

Já a assistente social, Maria do Socorro Leal, conduziu uma palestra sobre os direitos sociais das crianças. Na oportunidade, ela abordou também sobre a ‘Campanha Agosto Lilás’, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, encerrou o evento agradecendo pela participação de todos e destacou sobre a importância da iniciativa. “Em agosto é comemorado o mês da primeira infância, a qual é de extrema importância, tendo em vista que a primeira infância é a base, é onde as experiências são descobertas e afeto e levado como referência para a vida”, disse.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS