Padre Marcos

Social de Padre Marcos retorna com atividades dos grupos do SCFV de crianças e adolescentes

Publicado

em

Buscando avançar cada dia mais na qualidade do atendimento, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social de Padre Marcos, retomou no mês de agosto  as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SFCV, com os grupos das crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos.

As atividades são desenvolvidas no contra turno escolar, paralelamente são desenvolvidas oficinas e realizado o trabalho social com as famílias das crianças e adolescentes que frequentam o serviço.

O SCFV segue de forma remota, através de ferramentas online, com os grupos de whatsApp, onde as orientadoras sociais propõe as atividades para as crianças e os adolescentes, além de visitas domiciliares e distribuição de kits pedagógicos,  seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19.

Segundo informou Thuanny Mikaella, que assessora a pasta, as atividades propostas pelas orientadoras são lúdicas e pedagógicas em que o material para o desenvolvimento das mesmas são fornecidos pela Secretaria de Assistência Social, a cada 15 dias, quando as famílias vão até a sede do CRAS, receber as atividades referentes a duas semanas.

Secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, fazendo a entrega de materiais e atividades pedagógicas

“Os encontros em formato remoto acontecem três vezes na semana, sendo segunda, terça e quarta-feira, das 8 às 10h e das 14h às 16h. O acompanhamento do público-alvo também é realizado através de visitas domiciliares, que visam manter e estimular o fortalecimento dos vínculos familiares”, explicou.

As atividades são todas planejadas, coordenadas e monitoradas pelas técnicas do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, a psicóloga, Vanessa Marques e a assistente social, Maria do Socorro.

Publicidade

O SCFV é organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas e vivências culturais, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária, buscando sempre promover o acesso a informações sobre direitos e participação cidadã.

Fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile