Connect with us

GERAL

Após aumento no número de casos, decreto institui medidas restritivas em Patos do Piauí

Publicado

em

O município de Patos do Piauí tem registrado um aumento no número de casos de Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus. No momento, a cidade contabiliza 29 casos ativos, sendo 26 em isolamento domiciliar e 03 hospitalizados.

Diante da situação enfrentada na cidade, o Governo Municipal emitiu nesta quarta-feira (12), um decreto instituindo medidas restritivas em Patos do Piauí, que deverão ser adotadas até o dia 24 de maio.

O decreto suspende as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e sociais, som automotivo, bem como o funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso; e também a realização de bingos, jogos de azar, apostas de bozó, sinuca e similares.

Outra medida adotada foi a suspensão da feira livre na sede do Município e no Povoado Cajueiro, ficando condicionada a proibição na entrada de feirantes e ambulantes vindos de outros municípios, até ulterior deliberação.

Também foram fechados todos os pontos turísticos dentro da zona do município sendo proibida a visitação e banho.

Publicidade

Os templos e igrejas poderão funcionar com público limitado a 30% da sua capacidade, não podendo a celebração ultrapassar duas horas de duração.

Os bares devem permanecer fechados e estabelecimentos similares como depósitos de bebidas, quiosques, trailer, lanchonete, podem funcionar somente por delivery. O comércio em geral, poderá funcionar somente até as 20h, com a presença física de apenas duas pessoas internamente no local.

 

Clique aqui e confira o decreto com todas as medidas!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS