Connect with us

GERAL

Aulas presenciais da rede municipal de Patos do Piauí só retornarão em 2021; veja decreto!

Publicado

em

As aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Patos do Piauí, só serão retomadas no ano de 2021. A decisão está no Decreto Nº 059/2020, e se justifica pela necessidade de prevenção e enfrentamento a pandemia do Novo Coronavírus.

Conforme o decreto, fica mantida a suspensão das atividades presenciais da educação infantil e ensino fundamental, na modalidade presencial, durante todo o ano letivo de 2020, devendo as aulas continuarem sendo desenvolvidas de forma remota.

“As atividades escolares deverão permanecer na modalidade remota e não presencial, nos termos já adotados pela Secretaria Municipal de Educação, seja com atividades pedagógicas por meios digitais acessíveis e possíveis , (vídeo-aulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, redes: sociais, correio eletrônico, whatsApp entre outros); e pela adoção de material didático impresso com orientações pedagógicas distribuídas aos alunos e seus pais ou responsáveis; e pelas orientações de leituras, projetos, pesquisas, atividades e exercícios: indicados nos materiais didáticos” diz o decreto.

Ainda conforme o documento, a Secretaria Municipal de Educação e a Vigilância Sanitária do Município, deverão elaborar protocolo específico com as medidas de prevenção e controle da disseminação do SARS-CoV-2 (COVID-19), para o setor relativo à Educação, como forma de garantir o retomo seguro das atividades presenciais da educação no ano de 2021.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS