Legislativo em Foco

Câmara entrega quatro títulos de cidadania em Patos do Piauí; veja fotos da sessão

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou no último sábado (13), uma sessão solene para entrega de títulos de cidadania patoense, onde quatro personalidades foram condecoradas com a honraria, que é concedida a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços à comunidade.

CLIQUE AQUI VEJA MAIS FOTOS!

A sessão foi presidida pelo vereador José Hélio dos Santos (PDT) e contou com a presença de diversas autoridades do município, como o prefeito Agenilson Teixeira e a vice-prefeita Luzia Dias, e da sociedade.

Conheça os homenageados:

Rosa Andréa de Carvalho Alencar nasceu no dia 04 de fevereiro de 1968, na cidade de Teresina – Piauí, filha de Daniel da Costa Alencar e de Maria Carmelita Leite de Carvalho Alencar. É casada há 18 anos com o José Hélio dos Santos e mãe de Michel Teodoro dos Santos, José Hélio dos Santos Filho e Andressa de Alencar Santos.

Publicidade

É católica, bacharel em Enfermagem e pós-graduada em Psicopedagogia e atualmente trabalha como enfermeira da estratégia Saúde da Família no município de Massapê do Piauí, enfermeira plantonista do Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e é coordenadora da Atenção Básica de Saúde no município de Patos do Piauí. Já prestou serviços na Prefeitura Municipal de Patos do Piauí e nas Escolas de Enfermagem: CEPROSP, São Camilo e São Paulo. Rosa Andréa chegou ao município de Patos no dia 04 de março de 1995. O título foi proposto pelo vereador Adalberto José Lopes (PP).

Edvânia de Sousa Pires Rodrigues nasceu no dia 20 de maio de 1975, na cidade de Paulistana – Piauí, filha de Edmundo Clementino Rodrigues e de Maria Auxiliadora de Sousa Pires. É casada há 17 anos com Agenilson Teixeira Dias, atual prefeito de Patos do Piauí. É mãe de Camila Fernanda Pires Rodrigues, Jamerson Rafael da Silva, João Otávio Rodrigues Dias, Maria Carolina Rodrigues Dias e Ana Cecília Rodrigues Dias. Tem como formação o Magistério, é católica apostólica romana, é comerciante e atualmente ocupa o cargo de Secretária Municipal de Saúde de Patos do Piauí.

Edvânia, a Pretinha, como é carinhosamente conhecida, chegou ao município de Patos há 17 anos. O título foi proposto pelo vereador José Hélio dos Santos.

Sérgio Leal de Moura nasceu no dia 07 de maio de 1984, na cidade de Picos – Piauí, filho de João Joaquim de Moura e de Inês Maria Leal, é solteiro, padre, formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto Católico de Estudos Superiores de Piauí. Tem como religião a católica apostólica romana e atualmente exerce a função de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana – PI. Foi reitor do Seminário Propedêutico São José, em Picos-PI, e pároco da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí, cidade em que residiu pelo período de 1 ano, 1 mês e nove dias. O projeto de decreto que concedeu o título foi proposto pelo vereador José Hélio dos Santos.

Evaldo Nonato do Bonfim nasceu no dia 03 de outubro de 1981, na cidade de Araripina, Estado do Pernambuco, filho de Luís Antônio do Bonfim e de Maria Marlene Nonato do Bonfim. É casado com a senhora Elisânia Coelho Modesto Bonfim, há 14 anos, e pai de Francisca Vitória Coelho Bonfim e Luan Vitor Coelho Bonfim. É católico, cursou o Ensino Médio e atualmente exerce as funções de motorista eletricista de uma empresa terceirizada que presta serviços à Eletrobrás. Já trabalhou na Prefeitura de Patos, nas Construtoras OAS e Comlima e nas Empresas Hidroterra e Control. Evaldo chegou a Patos do Piauí em 14 de julho de 2002. O título foi proposto pelo vereador José Hélio dos Santos.

Publicidade

“No dia de hoje, Patos do Piauí acolhe oficialmente seus mais novos filhos, cidadãos. É uma honra para esta Casa homenagear pessoas batalhadoras, íntegras e de bom caráter, comprometidas pelo dever proteger e ajudar a comunidade patoense”, disse o vereador José Hélio, o Helinho, presidente da mesa diretora da Câmara. Em seu pronunciamento, o parlamentar fez uma referência a cada um dos homenageados, dentre estes, a sua esposa, a enfermeira Rosa Andréa. Ao concluir seu discurso, Helinho fez uma citação filosófica: “A grandeza não consiste em receber honras, mas de merecê-las”, disse, enfatizando os relevantes serviços que prestaram à população, ao município.

O prefeito Agenilson também parabenizou os novos cidadãos do município.  “Esse título é o fruto do trabalho de cada um de vocês em prol do desenvolvimento do município e da construção de uma cidadania mais justa. É uma honraria proposta e aprovada pela Câmara, mas que tem todo o apoio do Executivo Municipal. São quatro pessoas maravilhosas, que tem importantes serviços prestados à população do nosso município”, disse.

Dr. Agenilson também fez referência aos homenageados, inclusive à sua esposa, Edvânia Pires. “Uma mulher que abraçou a população de Patos e adotou os meus amigos também como seus, e que sempre se dispôs a ajudar. A Pretinha tem um carinho muito grande por Patos, um sentimento construído ao longo de 17 anos de convivência. É um título mais que merecido. Digo isso não apenas na condição de prefeito, mas de seu esposo, de conhecedor da sua personalidade, do seu caráter”, disse.

 

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile