Connect with us

Patos do Piauí

Com 72,22% da população imunizada, Patos do Piauí não registra novos casos de Covid-19 há um mês

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Patos do Piauí divulgou dados relacionados ao monitoramento da pandemia causada pelo coronavírus no município. Nesta sexta-feira, 07 de janeiro, o município completa um mês sem casos de Covid-19.

O último paciente com a doença recebeu alta no dia 07 de dezembro de 2021.

“A notícia é boa, mas requer atenção e cuidados. No momento, o país vive, além da pandemia de Covid-19, uma onda de síndromes gripais. Usem máscaras, fiquem atentos aos sintomas e procurem atendimento médico, se necessário.”, orienta a Saúde.

No enfrentamento à pandemia, o município segue vacinando a população contra a Covid-19. De acordo com o último Boletim de Vacinação, divulgado na última terça-feira, 04, já haviam sido aplicadas 10.279 doses de vacina – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Destas, 4.751 pessoas receberam a primeira dose, 4.511 receberam também a segunda dose das vacinas, 105 pessoas receberam a dose única da vacina Janssen, e 912 receberam a dose de reforço.

Segundo os dados do Painel da SESAPI, 74,33% dos patoenses já receberam a primeira dose e 72,22% já estão completamente imunizados. Outros 14,27% tomaram a dose de Reforço.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS