Connect with us

Patos do Piauí

Convenção do Progressistas e PL homologa candidaturas de Valdemiro e Pedim em Patos do Piauí

Publicado

em

Em convenções partidárias realizadas nesta sexta-feira, 11 de setembro, o Progressistas e o Partido Liberal (PL), homologaram as candidaturas majoritárias de Valdemiro Miguel e Pedro Manoel, o Pedim, para disputar as eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, além dos candidatos a vereadores.

O evento partidário aconteceu na quadra poliesportiva, seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção a covid-19. Na entrada, os pré-candidatos, convencionais e filiados tiveram a temperatura medida e foi disponibilizado álcool gel 70%, além de um tapete com água sanitária para higienização dos pés. Dentro do recinto, as cadeiras foram colocadas obedecendo o distanciamento e nas arquibancadas os lugares foram demarcados.

Clique aqui e veja todas as fotos!

A convenção oficializou a formação da Coligação “Trabalho e Verdade a Serviço do Povo Patoense”, que é formada pelos partidos Progressistas e PL, que integram a base aliada ao grupo que atualmente governa o município de Patos do Piauí.

A coligação terá 11 pré-candidatos a vereadores. O Progressistas tem o maior número de pré-candidatos, sendo eles Adalberto, Chiquim de Ezequiel, Helim, Chico de Oséias, Chico de Domingos, Tonhão, Zuleide de Chico de João Grande, Maria Gorete e Chiquinha Veloso. Os outros pré-candidatos, Mazé de Zé Condé do Mel e Marcelino Leôncio são do PL.

Publicidade

Iniciando os pronunciamentos, o candidato a prefeito, Valdemiro Miguel, agradeceu o apoio recebido e a presença dos convencionais. “Inicialmente quero agradecer a Deus e a vocês que estão aqui me prestigiando, obrigado pelo apoio. E aos que não vieram, pois devido a pandemia não podíamos fazer um evento com a presença de todos, mas peço que levem a nossa mensagem aqueles não puderam participar”, disse.

Valdemiro disse que o intuito é contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Sou filho desta terra, aqui nasci e me criei, sempre fui comerciante e sempre procurei ajudar aqueles que precisavam. E dizer que estamos pleiteando essa eleição para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de nosso município. Nossos pré-candidatos são pessoas de bem e juntos vamos para batalha e com permissão de Deus vamos ganhar a eleição. O apoio de vocês nos fortalece e unidos venceremos”, afirmou Valdemiro sob aplausos.

O candidato ainda frisou que fará uma administração em prol do povo de Patos do Piauí. “De administração eu entendo, pois sempre trabalhei com isso, então saberemos trabalhar em prol do povo de Patos. Por isso, podem confiar em mim, sou uma pessoa de bem, não sou traidor, sou cidadão trabalhador e sincero, não ando com mentira, e quem quiser me apoiar é com a verdade. E, é com a verdade que sairemos vencedores para assim trabalhar por este município”, ressaltou.

Pedro Manoel, que pleiteia a vaga de vice-prefeito, iniciou seu discurso rezando o Pai Nosso, oração universal, e em seguida agradeceu pela concretização do momento. Ele afirmou que sempre trabalhou pelo município, sem ser político, e sendo eleito vai fazer muito mais em prol do desenvolvimento de Patos do Piauí. Ele concluiu expressando gratidão aos que participaram da convenção.

O presidente do diretório municipal do Progressistas e prefeito de Patos, Agenilson Dias, falou sobre sua trajetória de vida, relatou as dificuldades que enfrentou para estudar e se formar em medicina, o que segundo ele, conseguiu com a graça a Deus, seu esforço e o apoio de sua família. Ele ainda incentivou aqueles que almejam algo, que lutem, busquem e assim terão êxito.

Publicidade

Agenilson frisou que sempre teve o desejo de trabalhar e servir o povo de sua terra. “O primeiro atendimento que fiz em Patos foi em maio de 1992, ainda como acadêmico, quando o município era recém-emancipado, então fui morar em Paulistana, mas dando toda assistência ao povo da minha terra. Quando me candidatei em 2012, eu tinha mais de mil cirurgias que eu tinha realizado no povo de Patos, no intuito unicamente de servir, porque até então eu não tinha nenhuma ideia de ser político, tinha apenas a vontade de trabalhar para o povo daqui, como continuarei trabalhando a partir de janeiro de 2021, mesmo sem ser prefeito”, afirmou.

Ele também agradeceu aos amigos que sempre estiveram ao seu lado em suas candidaturas, e que continuam nessa candidatura de Valdemiro. “Sempre na minha caminhada eu contei com Deus nos momentos bons e nos difíceis e assim consegui vencer e superar muitos desafios. E aqui agradeço a cada um, aos amigos, meus familiares, que sempre me apoiaram, sou grato por tudo e dizer que contem sempre com Dr. Agenilson como pessoa e como médico, e até 31 dezembro como prefeito, como sempre contaram”, disse.

Ele concluiu dizendo que muito realizou em suas duas gestões. “Não sou homem de muita propaganda, mesmo sabendo que ela é necessária, mas sou homem de compromisso e de palavra. E nós realizamos muitas obras e melhorias no município, inclusive, esta quadra que hoje estamos debaixo participando deste evento partidário”, disse ele citando inúmeras outras obras.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, também se pronunciou e manifestou apoio ao seu sogro Valdemiro. “É uma alegria estar aqui e poder contribuir com meu sogro Valdemiro. Com certeza ele vai fazer um grande trabalho por este município, porque sei de sua coragem e de sua vontade de fazer o melhor por Patos. Estaremos prontos para lhe apoiar no que for necessário, e dizer que acreditamos na sua vitória e que você é o futuro prefeito de Patos”, disse.

Através de vídeos exibidos durante o evento, os deputados Firmino Paulo e Marina Santos e o senador Ciro Nogueira se pronunciaram e manifestaram total apoio as candidaturas de Valdemiro e Pedim.

Publicidade

Além dos pré-candidatos, a prefeito, vice e vereadores, outras lideranças políticas, convencionais e filiados participaram da convenção.

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS