Connect with us

Patos do Piauí

Educação de Patos do Piauí promove aulão em preparação para avaliação SAEPI

Publicado

em

Com o intuito de motivar e auxiliar os estudantes que participarão do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), a Secretaria Municipal de Educação de Patos do Piauí promoveu nesta sexta-feira (21), um evento cheio de atividades dinâmicas em preparação para a prova.

De forma interativa, as ações voltaram-se para os eixos Matemática e Língua Portuguesa. O aulão foi conduzido pelo professor especialista Frâncio Charlidon Sobreira e contou com a participação da comunidade acadêmica que compõe o 5º e o 9º anos. Os alunos se divertiram ao tempo em que revisaram e (re)aprenderam os conteúdos.

Pela manhã, as atividades voltaram-se para as turmas do 5º ano das escolas Antônio Crisanto de Sousa e Cícero José da Costa. Já à tarde, foram desenvolvidas com os estudantes das turmas do 9º ano das escolas Comunitária Vereador Pedro Crisanto e Cícero José da Costa.

A Secretária de Educação, Sueli Carvalho, destaca que o projeto SAEPI busca auxiliar os alunos no desempenho das avaliações externas e melhorar os índices da educação do município cada vez mais.

Prova SAEPI

A avaliação tem como objetivo produzir diagnósticos periódicos acerca da qualidade do ensino, monitorando a educação pública ofertada e dando subsídios para que as políticas públicas educacionais possam ser desenhadas, implementadas e monitoradas.

O Saepi 2022.2 compreenderá a aplicação de testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo 245.103 estudantes das redes estadual e municipal no estado.

Publicidade

Fonte: Ascom

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS