Connect with us

Patos do Piauí

Educação de Patos promove capacitação para agentes de alimentação escolar e auxiliares de serviços gerais

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação deu início as atividades do calendário do ano letivo 2023. Foi promovido na sexta-feira, 17 de fevereiro, uma capacitação para Agentes de Alimentação Escolar e Auxiliares de Serviços Gerais.

A formação aconteceu na Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto, conduzida pela nutricionista RT do PNAE, Lélia Maria, que abordou sobre o tema “Boas Práticas no Serviço de Alimentação Escolar”.

Na oportunidade, os profissionais envolvidos receberam Manuais de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados, a serem executados em cada escola da rede municipal.

Conforme às recomendações da RDC n° 216 de 2004, foram repassados os procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação escolar, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação que regulamenta a atividade.

A atividade contou, também, com a presença da secretária Municipal de Educação, Sueli Carvalho, que fez a entrega de lembrancinhas para os profissionais.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS