Connect with us

Caridade do Piauí

Falta de energia na barragem Poço do Marruá deixa cinco cidades sem água

Publicado

em

A Agespisa Águas e Esgotos do Piauí comunicou na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, a suspensão do fornecimento de água em cinco cidades abastecidas pela barragem Poço do Marruá, localizada no município de Patos do Piauí.

A suspensão do fornecimento de água deixa os municípios de Caridade, Curral Novo, Jacobina, Patos e Simões desabastecidos.

De acordo com a distribuidora, o motivo da suspensão no abastecimento se dá devido a falta de energia elétrica no sistema de captação de água em Patos do Piauí. A Agespisa informou que o local está sem energia desde às 16h00 de ontem, 6 de abril.

Ainda segundo a Agespisa, a fornecedora acionou a Equatorial Piauí ainda no dia de ontem, 6, e aguarda o restabelecimento da energia para retomar o abastecimento de água.

Veja nota da Equatorial :

Nota de Esclarecimento – Barragem Poço do Maruá

Publicidade

A Equatorial Piauí informa que não houve interrupção do fornecimento de energia na rede de distribuição que atende a região da Barragem Poço do Marruá, no município de Patos do Piauí. O que ocorreu, diferentemente do noticiado pela Agespisa nas mídias sociais, foi um defeito interno constatado durante o atendimento da ocorrência. Esse defeito, é responsabilidade da abastecedora de água e foi provocado por um problema em uma chave que atende exclusivamente as instalações do cliente.

A Equatorial comunica que deu todo suporte necessário para que a Agespisa pudesse realizar os reparos necessários e, após os técnicos da abastecedora finalizarem essas correções, o problema foi solucionado às 9h da manhã de hoje (07). A Equatorial ainda reforça que segue à disposição e em contato direto com a Agespisa para qualquer demanda referente ao fornecimento de energia.

Facebook

MAIS ACESSADAS